Estudantes do ITA se preparam para competições nos Estados Unidos e Canadá

Duas equipes criaram protótipos de foguete e robôs, que serão utilizados nas disputas. As competições acontecem entre os dias 18 e 23 de junho.

Estudantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) se preparam para participar de uma competições internacionais de tecnologia nos Estados Unidos e no Canadá. Entre os projetos elaborados, estão a criação de um foguete e um robô.

Na competição que será nos Estados Unidos, o grupo de estudantes tem a missão de fazer com que o foguete seja lançado a uma altura de três quilômetros. O desenvolvimento do projeto acontece há pelo menos um ano.

“A missão é ele subir carregando 4,5 Kg de um experimento científico e dele ser recuperado 100%. Ele tem que chegar ao solo e pousar, intacto”, conta Raphael Galate, aluno de Engenharia Aeroespacial.

Além do foguete, a equipe de robótica do ITA irá participar do ‘Robocup 2018’, uma copa mundial de robótica no Canadá. Um dos destaques da competição será a junção dos robôs com o futebol.

Um número total de 60 alunos integram a equipe responsável pela elaboração de quatro robôs, utilizados durante as partidas.

“Aqui eles têm acesso a parte mais prática da engenharia. Então eles acabam tendo bastante teoria, tendo várias disciplinas de várias partes da engenharia. Aqui eles veem uma parte toda integrada”, afirma Marcos Máximo, responsável pelo projeto.

Os dois times embarcam nessa semana para as competições, que estão marcadas para acontecer entre os dias 18 e 23 de junho.

FONTE: G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*