Atleta pernambucano de Caratê ingressa ao PAAR das Forças Armadas e sonha com as Olimpíadas de 2020

Líder do ranking nacional em sua categoria, o Caratê olímpico, e integrante da seleção brasileira, o atleta pernambucano Paulo Victor deu mais um passo rumo às Olimpíadas de 2020. Na última sexta (8), ele foi ingressado ao Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas. O atleta passou após por um curso completo de formação militar, e agora faz parte da equipe que disputará os Jogos Mundiais Militares em 2019.

O PAAR

O projeto criado em 2008, em parceria do Ministério da Defesa e do Ministério do Esporte, visa formar equipes para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, uma espécie de laboratório para descoberta de representantes brasileiros nas Olimpíadas. Neste ano, o programa fará inclusão de novas modalidades, incluindo, o Caratê, que estreará como modalidade olímpica em Tóquio. Essa foi a quarta convocação da Força Aérea, seletiva que visa a disputa dos jogos no próximo ano.

“Este ano convocamos atletas de novas modalidades, como o Caratê, que virou modalidade olímpica; o judô; o lifesaving, também conhecido como salvamento aquático; e, ainda, aumentamos a equipe de ginástica artística masculina para obter o número necessário para formar uma equipe”, relatou o Chefe da Divisão de Desporto Militar da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Major infante Marcos Vinicius Pires Brant.

Para ser ingressado no programa, Paulo passou por um curso de formação militar, conduzido pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na cidade de Campo dos Afonsos/RJ. Essa foi a quarta convocação da Força Aérea, que tem como objetivo, selecionar atletas para disputar os Jogos Mundiais Militares de 2019. que foi composto por instruções de regulamento militar, código penal militar, ordem unida, treinamento físico militar, tiro e exercício de campanha.

De posse da patente de 3º Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Paulo Victor se diz realizando um sonho que trazia desde a infância, e agora foca em outros grandes objetivos em sua carreira, entre eles a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

“Hoje realizei mais um sonho, me tornei militar da aeronáutica, através do PAAR, oportunidade que só trará acréscimos na minha vida de atleta e me ajudará a alcançar meus objetivos no esporte.”, declarou Paulo Victor, que tem entre seus propósitos, disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

FICHA DO ATLETA: Paulo é integrante da Seleção Brasileira de Caratê e está na modalidade de Caratê Olímpico. O atleta é o primeiro no ranking nacional masculino kumite acima de 84kg, além de somar vários títulos ao seu currículo. Entre eles, Paulo acumula 11 Campeonatos Pernambucano, 5 Campeonatos Norte/Nordeste, Campeão Brasileiro e Pan-Americano, além de um Vice Campeonato Sul-Americano 2017.

FONTE: Torcedores

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*