Maricá faz parceria com Aeronáutica para debater sobre segurança em aeroporto

Os militares farão ciclo de palestras

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria técnica com o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), realiza, hoje, o 1º ciclo de palestras no novo aeroporto de Maricá, em Araçatiba, para debater a segurança nas operações aeroportuárias.

Segundo o Executivo, as palestras são abertas aos funcionários da companhia, principalmente do setor de operação do aeroporto. “Esse apoio técnico é de grande importância para as operações, já que estamos projetando tanto a operação offshore, quanto operações com aeronaves de maior porte. E, para isso, nada melhor que o Seripa 3, que é o órgão de investigação regional para instruir toda nossa equipe”, afirmou a superintendente de Gestão Aeroportuária da Codemar, Daniele Silvério.

Outra ação envolvendo a parceria, segundo o Executivo, é a conscientização de segurança de voo nas escolas do entorno do aeroporto de Maricá. A ação vai levar às escolas da rede pública municipal, um trabalho educativo sobre o perigo da soltura de balões e o uso de aparelhos de raio laser para aeronaves. Os encontros vão acontecer entre os meses de agosto e novembro. As escolas escolhidas serão divulgadas pela Codemar em parceria com a Secretaria de Educação. Os estudantes vão assistir vídeos e ouvir explicações e orientações do grupo de oficiais e pilotos da Força Aérea Brasileira.

Em 2017, cerca de 50 crianças do Centro Educacional Infantil Municipal Ondina de Oliveira Coelho, no Centro, assistiram à palestra dos oficiais da Aeronáutica.

FONTE:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*