Temer: Marinha atua para garantir poderes constitucionais do Brasil

Em mensagem de comemoração da Batalha Naval do Riachuelo, o presidente da República destacou o esforço da Marinha na preservação da integridade do País

Em mensagem lida durante a comemoração do aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, o presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (11) que a Marinha atua com profissionalismo para defender a Constituição Federal e a integridade do País.

“Dia após dia, a Marinha desincumbe-se com profissionalismo da elevada missão que a Constituição Federal atribui às Forças Armadas: a defesa da Pátria e a garantia dos poderes constitucionais”.

Para Temer, a Marinha assegura a proteção das riquezas naturais, atua com excelência nas missões de paz pelo mundo, e tem sido fundamental para garantir a estabilidade do País. “Nas ações de Garantia da Lei e da Ordem, em todo o território brasileiro, tem sido fundamental a participação da Marinha”, avaliou.

Ocorrida em 1865, a Batalha Naval do Riachuelo é considerada uma das mais importantes da Guerra do Paraguai. Segundo o presidente, a batalha foi um marco para o Brasil e para a Marinha. “O Brasil para sempre lembrará o heroísmo de patriotas daquele 11 de junho […] E para sempre honrará a memória dos combatentes que, de forma anônima, se entregaram exemplarmente ao cumprimento do dever”, disse.

Fonte: Planalto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*