Helaine Felicíssimo e Luiz Tolosa selam união no Recanto das Águas

Helaine Felicíssimo e Luiz Francisco Tolosa

O Recanto das Águas, no Park Way, foi palco para o casamento de Helaine Felicíssimo e Luiz Francisco Tolosa, no último sábado (9/6). O piloto da Força Aérea e a servidora pública receberam cerca de 250 convidados nos jardins do local para celebrar a união.

Acompanhada de violino e violão, a cantora Lorenza Pozza, de São Paulo, ficou responsável pelas músicas da cerimônia, que foi conduzida por um amigo do casal, Douglas Machado. Dez casais de padrinhos entraram, acompanhando os noivos. Os homens usaram gravata azul, com lapela prata e flor branca.

O noivo entrou com farda militar azul-marinho com branco, ao lado da mãe. Os pajens vestiram cinza e branco, enquanto as daminhas usaram vestidos brancos com detalhes rosas, além de tiara de flores e mini buquês.

A noiva entrou com a música Pela Luz dos Olhos Teus, de Tom Jobim, acompanhada pelo pai. Ela usou um vestido clássico, inspirado nas rendas francesas do século XIX. A peça contou com desenho frontal de medalhões do Período Napoleônico e guirlandas de flores, bordado em cristal e três tamanhos diferentes de micro pérolas.

Para o véu, Heliane usou uma mantilha em tule e renda francesa, comprada em Calais, na França. Para completar o look, uma tiara de brilhantes, coque clássico e buquê composto de orquídeas denphal, rosas, tulipas e flor de arroz.

Os noivos estavam muito sorridentes durante toda a cerimônia. Durante a pregação, personalizada, o celebrante compartilhou histórias do relacionamento. Emocionados com as declarações recíprocas, o casal trocou votos espontâneos. Antes de deixar o local, os dois abraçaram todos os padrinhos.

Na saída, amigos militares do casal fizeram um corredor para brandar ao alto espadas em honra aos noivos. Deixando o jardim da cerimônia, as convidadas ganharam pashminas de diversas cores em degradê para aquecer do frio e, mais tarde, chinelinhos decorados com strass.

A decoração da recepção, realizada no mesmo local, contou com estilo contemporâneo, em cores quentes, sendo elas o marsala, dourado e preto. Para comer, o bufê contou com darne de peixe a meuniere, tortellini de brie e ragu de pato, além da mesa de frutos do mar e ceviches.

Na mesa central, dois mil doces e um bolo de sete andares de renda compunham o cenário. Os noivos ainda optaram por um bar de bebidas feitas à base de cafe, com drinques como o Irish Coffee. Porém, não faltou vinho, uísque e espumante na festa.

Para a primeira dança de casados, os noivos escolheram as músicas Where Are You Going?, de Dave Matthews, e The Way You Look Tonight, de Frank Sinatra.

“Não há como descrever a emoção de se casar com aquela pessoa que traz paz ao coração e harmonia à alma. É realmente a concretização de um sonho de vida. Somos imensamente gratos pela bondade de Deus em fazer nossos caminhos se cruzarem. O dia 09/06/2018 será marcado em nossa memória como o dia no qual o amor transbordou nos nossos corações”, compartilha a noiva.

O casal segue em lua de mel para a Califórnia, nos Estados Unidos, passando também pela Polinésia Francesa, Taiti, Ilha de Moorea e Bora Bora.

 

FONTE: Metrópoles

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*