Militares da FAB doam sangue em São Caetano do Sul

Voluntários da Força Aérea doam sangue no Junho Vermelho de São Caetano do Sul. Núcleo Regional de Hemoterapia conta com solidariedade da população

Um grupo de 43 voluntários da Força Aérea Brasileira, de Guarulhos, esteve em São Caetano do Sul para contribuir com a campanha de doação de sangue Junho Vermelho, da Secretaria Municipal de Saúde. A ação solidária ocorreu no último sábado (10/06), no Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma.

Em meses de frio, as doações caem bastante e os bancos de sangue ficam desabastecidos. Por isso, a Prefeitura de São Caetano do Sul realiza a campanha Junho Vermelho no Núcleo de Hemoterapia, que é vinculado à Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue).

Os voluntários da Força Aérea – Grupamento de Segurança e Defesa de São Paulo – vieram a convite da munícipe Renata Roberto Ramos, do Bairro Boa Vista. “É comum atendermos a essas solicitações. Na Força Aérea, não trabalhamos só na formação militar, mas também na formação de cidadãos. É a contribuição que damos ao país”, afirma o 2º Sargento Pablo Gomes Neto.

“Nossa cidade agradece tanto pela atitude da munícipe quanto pela solidariedade dos voluntários. E aproveitamos para convidar a todos que possam doar sangue, que significa muito para quem está precisando”, diz a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

COMO DOAR
O Núcleo Regional de Hemoterapia fica na Rua Peri, 361 (Bairro Oswaldo Cruz), com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 12h, exceto nos feriados. As condições para doar podem ser consultadas no site colsan.org.br ou pelo telefone 4227-1083.

FONTE: ABC do ABC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*