Exército doa furgões para Defesa Civil e Secretaria de Saúde

Veículos contribuirão para agilidade nos serviços municipais

A Defesa Civil de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) receberam nesta quarta-feira (6), dois furgões que serão utilizados nos serviços de atendimento prioritário à população. A doação foi feita pelo exército brasileiro, por meio do Comando Militar do Oeste (CMO).

O ato de entrega aconteceu no pátio do quartel do 9º Grupamento Logístico e contou com a presença do comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), General José Luiz Dias Freitas e do prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad.

Um dos caminhões (tipo furgão) será utilizado pela defesa civil para transporte diversos em situações de emergência, e na Sesau, para distribuição de medicamentos e materiais hospitalares.

Trad destacou que na época em que assumiu a administração municipal havia somente duas viaturas para abastecer todas as 67 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e mais as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o que é insuficiente para prestar esse atendimento.

“A administração municipal tem buscado parceria com todos aqueles que querem ajudar a nossa cidade, já que ela pertence a todos nós. Esses representantes do Exército, que hoje fazem essa doação, estão ajudando inclusive a salvar vidas, uma vez que esses veículos ajudarão a acelerar a entrega de medicamentos nas farmácias da rede, entre outras ações relevantes”, observou o prefeito.

O Chefe do Estado-Maior do CMO, General Bessa, falou da satisfação da entidade ao realizar essas doações. “É uma felicidade para todos nós do CMO ver que esses veículos, que um dia serviram as Forças Armadas do nosso País, hoje vão prestar um serviço à sociedade. Desejamos que essas viaturas sejam eficazes para toda a população de Campo Grande”, destacou.

Antes do repasse dos veículos ao Município, eles foram recuperados pelo 9º Batalhão de Manutenção, organização militar logística subordinada ao 9º Grupamento Logístico, que empregou na manutenção destas viaturas equipes orgânicas especializadas em mecânica de viaturas, eletricidade, solda, lanternagem e pintura, capotaria e alinhamento e balanceamento.

FONTE: Correio do Estado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*