30 DE JUNHO É A DATA LIMITE PARA JOVEM QUE COMPLETA 18 ANOS SE ALISTAR E FICAR EM DIA COM SERVIÇO MILITAR.

O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino que completa 18 anos em 2018 se aliste e fique em dia com o serviço militar. Isso se aplica aos cidadãos nascidos no ano de 2000.

É por meio do serviço militar que todo cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma organização militar da Marinha, do Exército ou da Força Aérea. Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do site de Alistamento On-Line, ou presencialmente, na Junta de Serviço Militar, órgão vinculado administrativamente à Prefeitura local.

O cidadão, quando não se alista dentro do prazo, deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar. Caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, dentre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso para provimento de cargo público ou assumir cargo público.

O alistamento on-line já está disponível na Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão (Brasil-Cidadão). Esse programa governamental faz parte da proposta da Cidadania Digital e busca simplificar o acesso aos serviços públicos digitais, garantindo um cadastro único, seguro e eficaz ao cidadão.

Acesse aqui o site do alistamento militar on-line.

Acesse aqui a Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão (Brasil-Cidadão).

Processed with Rookie Cam
Processed with Rookie Cam
P

 

FONTE: EB

1 Comentário em 30 DE JUNHO É A DATA LIMITE PARA JOVEM QUE COMPLETA 18 ANOS SE ALISTAR E FICAR EM DIA COM SERVIÇO MILITAR.

  1. Ué eu fis o alistamento militar online mais até agora nada de resposta por parte do exercito não me mandaram nem um email até agora oque pode ser isso sera um erro por parte minha ou por parte do exercito.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*