Futuros cadetes, homens e mulheres, integrados com sinergia, superam desafios com garra e muita vibração

No período de 21 a 25 de maio, os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) participaram do 1º Exercício de Longa Duração (ELD), denominado Operação Tenente Iporan, ocorrido na área de instrução da Fazenda do Chapadão.

Durante a atividade, os alunos tiveram diversas instruções, tais como: pista de transporte de feridos, marchas e estacionamentos, pista de orientação, técnicas de rapel, pista de progressão noturna, tiro de fuzil, avaliação de distâncias e designação de alvos.

Superação e garra

Durante a jornada, saltou aos olhos dos instrutores e monitores a garra, a vibração e vontade de vencer, por parte dos alunos, diante dos obstáculos impostos pelas instruções.

A alma feminina

Nesse grupo, 40 mulheres buscam o sonho de se tornarem cadetes do Exército Brasileiro, seguindo a trajetória de sucesso e realizações das pioneiras, incorporando os mesmos valores e cultuando as mesmas tradições da Força.

Durante o exercício, observou-se a convivência entre homens e mulheres num ambiente totalmente integrado e sinérgico de aprendizado, em que seus integrantes têm a perfeita compreensão dos desafios da árdua, mas gratificante, missão de formar os futuros oficiais combatentes do Exército Brasileiro para a Nação.

O Exercício

O Exercício de Longa Duração teve por objetivo verificar o nível de aprendizado dos alunos, proporcionando condições de visualizar a montagem de um exercício dessa natureza e as boas práticas de segurança da instrução. Buscou-se, também, motivá-los à carreira do oficial combatente e foram desenvolvidas competências atitudinais.

Ao retornarem à Escola, os alunos prestaram a continência ao terreno e participaram de uma formatura de recepção. O Comandante da EsPCEx cumprimentou a todos, ressaltando a organização e a realização do exercício pelos integrantes do Corpo de Alunos da Escola.

FONTE: EB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*