ADSUMUS: Curso de especialização em infantaria para cabos fuzileiros navais é iniciado em São Tomé e Príncipe

Em 7 de maio, iniciou-se o curso de especialização em infantaria para cabos fuzileiros navais em São Tomé e Príncipe, sob a coordenação do Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais junto à Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe. A aula Inaugural, com o tema “Epistemologia da Guerra: o surgimento do Cabo Estratégico e sua importância para a liderança de pequenas frações”, foi ministrada pelo Capitão de Fragata (FN) Marcelo Augusto Teixeira, encarregado do GAT-FN-STP.
O curso conta com a participação de 24 fuzileiros navais santomenses que foram aprovados em processo seletivo e tem a finalidade de especializar os militares na arma de infantaria. As aulas acontecerão nas instalações do Centro de Instrução Militar, onde fica sediada a Unidade de Fuzileiros Navais santomense. Serão 125 dias letivos e carga horária de 1000 horas/aula de instruções práticas e teóricas.
Serão ministradas aulas sobre Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, Operações Anfíbias, Liderança, Inglês Básico dentre outras. Ao final do curso o militar estará apto para desempenhar as funções de Comandante de uma Esquadra de Tiro nas diversas atividades operativas na Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe.
FONTE: Plano Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*