Aeronáutica abre inscrições do Exame de Admissão ao CPCAR de 2019

São ofertadas, ao todo, 180 vagas para candidatos dos sexos masculino e feminino.

O Comando da Aeronáutica divulgou o edital completo referente ao Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) do ano de 2019. Ao todo, são ofertadas 160 vagas para candidatos do sexo masculino e outras 20 para candidatos do sexo feminino.

Ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena – MG, o Curso Preparatório de Cadetes do Ar tem duração de três anos. No período, as disciplinas a serem ministradas no Campo Geral são as previstas nos cursos de Nível Médio Regular.

Durante o Curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração mensal, alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária. Ao fim do curso, estes receberão certificados de conclusão de Nível Médio e do CPCAR.

Poderão participar candidatos brasileiros natos, com Nível Fundamental completo do Sistema Nacional de Ensino e com mais de 14 e menos de 19 anos de idade até a data de matrícula do Curso, conforme determina o edital completo disponível para consulta em nosso site.

Os interessados poderão garantir participação até às 15h do dia 8 de maio de 2018 (horário oficial de Brasília – DF), exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição cobrada tem valor único de R$ 60,00.

Como forma de qualificar os concorrentes inscritos, haverá aplicação das etapas de Prova Escrita; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e ainda Validação Documental, respectivamente.

Vale lembrar que estas fases serão realizadas nos municípios de Belém – PA; Recife – PE; Natal – RN; Salvador – BA; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; Barbacena – MG; São Paulo – SP; Pirassununga – SP; Campo Grande – MS; Curitiba – PR; Porto Alegre – RS; Brasília – DF; Manaus – AM; Boa Vista – RR e Porto Velho – RO.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
FONTE: PCI Concursos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*