“Bolsonaro não representa o Exército” diz general Comandante Militar do Sul

General Edson Leal Pujol também minimizou declaração feita pelo comandante do Exército antes de julgamento do habeas corpus de Lula pelo STF

Exército
Exército
Porto Alegre (RS) – Após participar de cerimônia na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (17), o general do Exército Edson Leal Pujol, comandante Militar do Sul, avaliou que o Brasil não deseja governos militares. Segundo ele, a população acredita em valores associados às Forças Armadas, mas não quer que elas comandem o país.
— Uma parcela das pessoas tem se manifestado, por diversos meios, dizendo que confia nas instituições militares. Mas não que quer que o país se transforme em um militarismo. Vivemos um período de turbulência, a população enxerga nas instituições militares valores éticos e morais. Não vejo que estejam buscando o militarismo para o Brasil — avaliou.
O comandante também disse não haver riscos de que o país passe agora por um processo semelhante ao de 1964 – quando começou o regime militar – porque, segundo ele, não há a polarização mundial percebida à época.
— Se nós analisarmos historicamente, os períodos são distintos, até mesmo na área internacional. O mundo vivia um cenário bipolar, um movimento internacional buscando expandir a doutrina socialista e comunista em muitos países. Hoje vivemos muito mais uma crise interna, não por questões ideológicas — disse.
O general também minimizou as afirmações feitas pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que se manifestou, na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF), apontando que a instituição “compartilha o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade (…), bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.
Para Pujol, o entendimento de setores políticos de que a afirmação de Villas Bôas foi uma tentativa de pressão sobre o STF não procede.
Vivemos um período de turbulência, a população enxerga 
nas instituições militares valores éticos e morais.
EDSON LEAL PUJOL
Comandante Militar do Sul
— Essa interpretação sobre a manifestação do comandante do Exército é muito diversa. Não foi essa (de pressão) a intenção do comandante do Exército. Nós nos colocamos pelo princípio da legitimidade e da legalidade.
Pujol ainda falou sobre o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) que, para ele, não representa o Exército brasileiro, sendo apenas um militar reformado que “há muito tempo está na vida política”.
— Bolsonaro não representa o Exército (…) muitas das ideias que externa, ele aprendeu na vida militar, mas ele não é um candidato do Exército ou um candidato militar — disse.
Pujol foi um dos mais de cem militares que acompanharam o período do Grande Expediente da sessão da Assembleia desta terça-feira. Por proposta do deputado Bombeiro Bianchini (PR), o ato homenageou o Dia do Exército, celebrado em 19 de abril.
Gabriel Jacobsen
FONTE: ZERO HORA / DefesaNet

215 Comentários em “Bolsonaro não representa o Exército” diz general Comandante Militar do Sul

  1. Só pela análise da situação mundial, nota-se que é um ignorante em geopolítica. Quanto ao Bolsonaro, por que não se cala? Está feliz com um país corrupto, FFAA obsoletas e com o Jungmann como seu chefe? Quando vejo militares com essa visão, sinto que a Venezuela é logo ali e pode ser aqui.

        • “invasão chinesa” KKK. Curiosamente durante o Regime Militar e ainda antes no governo do Presidente Dutra, o afastamento das relações com países comunistas, por pressão norte-americana, não era seguida pelos EUA. Enquanto o Brasil deixa de comercializar com estes países, os norte-americanos segume os chamando de inimigos e comprando e vendendo aos mesmos países comunistas.Hoje,inclusive com a Coréia do Norte.

          • Perfeito, diz os E.U.A :
            “Para o nosso comercio exterior, não existe ideologia. Só quando atrapalham nossos mais singelos interesses imperiais!”

        • A Invasão norte americana é mais antiga, a ALCA namorada por FHC e sepultada por Lula é mais uma evidência do tratamento nefasto que os EUA dispensa ao Brasil, onde o Brasil é competitivo existiria varias restrições aos produtos brasileiros,seríamos inundados por produtos norte americanos. O Embaixador Paulo Henrique Amorin foi afastado das negociações, pois segundo representantes dos EUA, estaria cusando confusão, quando na verdade defendia os interesses nacionais, o aluguel da base de Alcântara era outra aberração, seria um território Norte Americano dentro do BRASIL, foi no governo do LULA que essa bomba foi desarmada. A China como parceira comercial tem uma postura muito menos PREDATÓRIA que os EUA, se queremos enxergar isso como uma questão ideológica, o inimigo seria o TIO SAM, que acaba de criar barreiras em outros setores que o Brasil manda bem que é a siderurgia.
          Neste sentido tenho que concordar com o General Edson. Embora na era bipolar, os militares rasgaram a constituição, não importa o momento histórico o EUA nunca houve golpe militar, porém os mesmo sempre estimularam as nações TUPINIQUIM A SE COMPORTAREM CONFORME SEUS INTERESSES EXTERNOS, portanto os militares se comportaram mais como netos fantoches dos interesses norte americanos.E só posso falar ou escrever isso hoje, porque vivemos em uma democracia ainda que muito débil e incipiente.

      • Concordo com seu diagnóstico quanto a ignorância do cara sobre geopolítica, mas hoje vigora a monopolaridade e não a multi. Mas felizmente o crescimento do BRICS, a percepção da Europa e outros fatos indicam que o fim da monopolaridade está próximo, Só que essas coisas demoram séculos para acontecer.

    • Concordo plenamente contigo esses generais de hoje são muito moles são muito frouxos, pois o que está acontecendo no Brasil é um absurdo, Brasil só está faltando virar uma Venezuela,pois hoje o caos já está instalado aqui!

      • Amigo quem manda no Brasil não é o militar,e sim o povo,Não adianta o militar tomar o poder se a maioria não quer,o mundo não quer regime Militar no governo,o que o Militar pode fazer é colaborar com a governabilidade elegendo pessoas honestas e também colaborando no geral!!

        • Sr.Antonio, em que mundo vc vive ? Mais de 80% da população brasileira imploram pela Intervenção Militar e que não suporta essa cultura Marxista que assola o nosso país, todos os políticos são comprados pelos corruptores de esquerda, todas as nossas instituições estão totalmente aparelhadas pelos comunistas que estão no poder. Estamos sem a tutela das FFAA, estamos sem segurança e morrem no Brasil, muito mais do que os países em guerra. Tudo isso causado pela ideologia de Lula e seus asseclas, todos comunistas. Só a intervenção militar vai acabar com essa corrupção e destruir com o foro de são paulo e prender todos os comunistas corruptos. só que desta vez, não haverá a anistia.

          • Deixa de ser trouxa, rapaz, ninguém aqui está implorando intervenção militar, isto são só alguns loucos como aqueles que acham que não houve ditadura. Se representarem 10% da população é muito. Nem a isso chega. Intervenção militar só se for na sua cabeça.

          • meu caro sr as pesquisas nao refletem a realidade ;pois o numero de entrevistados por regiao e de apenas dois mil,em um pais com mais de 50 milhoes de habitantes dez mil entrevistados, levando em conta que temos cinco regioes, nao refletem a real posiçao da populaçao em relaçao aos fatos aqui expostos! aguardo sua resposta

          • kkk Caro Ronaldo Stenio,bem se vê que vc não sabe o que é marxismo e acredito que vc não tem a menor vontade de ler Marx.Nós não vivemos uma cultura marxista e sim capitalista de Estado. Outra coisa Lula não foi, não é e não será marxista. Outra coisa, corruptor é o dono do capital que usa do dinheiro para corromper políticos, e nesse caso são corruptos. A esquerda não é composta, em sua maioria, por grandes empresários, portante não há como serem corruptores. A corrupção é uma falha de caráter que atinge o homem e não uma instituição ou projeto de governo, sendo uma questão do homem tanto pode atingir o pobre, o rico, o padre, o cidadão supostamente de bem, como também o militar e conhecemos muitos casos. A corrupção é a busca pelos valores capitalistas, ou seja o consumo desenfreado, o acúmulo de bens materiais, o poder. Os valores éticos e morais dos militares estariam completamente comprometidos no contatos promíscuo com o dinheiro grosso. A história da ditadura civil militar de 64 nos mostra que a corrupção existiu e muito bem protegida. Os militares são irmãos de todos os brasileiro e nos protegerão das ameaças externas, mas não podem e não devem atirar em seus irmãos;para isso temos a polícia. Para com essa paranóia de comunismo faça uma psicanálise e vc vai se sentir melhor. Um abraço.

          • 1. Não há nenhum pesquisa com esses números que o senhor cita; não é porque existe uma minoria ativa nas redes sociais clamando por intervenção militar que isso seja o desejo da maioria. Desde os anos 90 que tem sido feito pesquisa a extrema direita no Brasil chega, claramente a 17% da população brasileira;
            2. “Cultura marxista”? o nosso país é extremamente conservador em termos de costume, apesar de gostar da modernidade tecnlógica. E sim, existe muito corrupção no meio político, mas os “corrupores de esquerda” não existe, quem corrompe são empresários, nobres capitalistas que querem comprar o Estado para servir os seus interesses;
            4. Existem valores em nossas FFAA que são valores coretos e a classe média e parte da população os acha corretos, mas não invalida o fato que, durante o Regime Militar, houve muita corrupção, pobreza e miséria, tudo escondido pela censura.

          • Não tem nada de cultura marxista aí. O que está aí é a sequência de um golpe contra a vontade popular expressa na eleição presidencial. O Brasil virou um Haiti. Estão roubando tudo do povo, acabando com nosso futuro.

          • Estes senhores da ONU são adestrados para manter o povo no curral, Já o Povo da Tailândia foi agraciado pelos Militares PARABÉNS.

          • Concordo 100% e mais. Discordo deste Comandante 100%, não representa a opinião do Povo mesmo! E nem honram suas afirmações, tais como “SOMOS LEGALISTAS” Então, MAS NÃO RESPEITAM O ART.1º DA CF88 – O POVO EXIGIU QUE TIRASSEM IMEDIATAMENTE OS GOVERNANTES ISSO SE EXTENDE AOS TRÊS PODERES.NÃO FOMOS NÓS POVO QUE OS COLOCAMOS ELES FRAUDARAM AS ELEIÇÕES, UM GOLPE DE ESTADO E VOCES NADA! DESTRUIRAM A SOBERANIA E A SEGURANÇA NACIONAL E VOCES NADA! VOCES SÃO OMISSOS? CEGOS…? Não aprovaram o VOTO IMPRESSO! OU SEJA, ANULARAM O ART.1º – isso é ditadura!!! NÃO AS FFAA MAS SEUS COMANDANTES QUE DEIXARAM DEIXAM MUIITO A DESEJAR NA SUA FUNÇÃO! NÃO TUTELAM O POVO MAS TUTELAM ESSE GOVERNO…

          • Aqui é um pais de políticos corruptos, tanto de esquerda quanto de direita. Para nossos políticos não importa o lado, pois o político de direita hoje, é o mesmo de esquerda amanhã. E vice-versa.pra eles não importa o lado que esta, e sim o quanto eles podem lucrar. É assim que eu vejo os políticos brasileiros. E o povo que se exploda. Como dizia o personagem de Chico Anysio, Deputado Justo Veríssimo.

          • Falou tudo,esses generais do governo Lula até o atual governo Temer,desfruntam de um previlegios muito grande,por isso suas acomodações diante do caos que passa o país e o seu povo.

          • Voce está sofrendo de obsessão, vê fantasmas por todos os lados;procure um pai de santo,ou participe da sessão de descarrego da universal. …kkkkkkkkk…..

          • 80 por cento? de ondebvc tirou esses números? não caia no ridículo. nem 15 por cento da populacao apoia intervencao. veja pelos indices do ibope, databfolha, sensus, vox populi das intencoes de voto em Lula e em Bolsonaro

          • Concordo, acho que este general não mora no Brasil. O pt não deixou os EUA instalar a base em Alcântara por medo. A Alemanha, Japão e outros países de primeiro mundo, tem bases dos EUA e não tem nenhuma influência política dos EUA nestes países, muito pelo contrário, se sentem bem mais protegidos.

          • @ vai estudar história ou melhor pega um bom dicionário, que comunista? Que esquerda? Brasil inteiro vendido para o poder das classes dominantes que é 10%. Representantes dos EUA. Vai procurar entender que o mal que fez o Brasil para os brasileiros, foi não ter dado estudo, educação hj podíamos ter debates sobre o que os candidatos pretendem com a economia, no entanto estamos aqui em guerra com Merdas de conceito universais todos trocados por aqui.

          • Meu deus 80% da população aonde vc tirou esses dados. Acho que tem 1% da população querendo os militares.
            Estes são pessoas que não entendem nada da história do Brasil.

        • Alto lá! Observem que quem MANDA no Brasil hoje em dia, como na maioria do mundo são os grandes grupos financeiros, que escravizam o povo desavergonhadamente. Não há mais limites para a ganância e o que eles não podem explorar deixam que morram. Estamos nas mãos dos bilionários, os quais só não compraram os militares, mas silenciaram pelo grande poder de força… Orrivel!

        • DESCULPE AMIGO, ENTÃO ACABOU, ELEGER PESSOAS DE BEM, COM CARÁTER, FORÇA E HONRADO COM ESSAS URNAS E AINDA UM POVO QUE ADORAM deuses humanos que são comunistas ao extremo de um MEC doutrinária de Karl Marx? Onde Che Guevara é idolatrado por homossexuais? JESUS SÓ VOLTARÁ PARA ARREBATAMENTO E O JUÍZO FINAL!!!!!

    • Caro MARCIUS , o senhor tem toda a razãao. Infelizmente os nossos oficiais generais das 03 Forças, não são promovidos por merecimento e sim POR ESCOLHA do Chefe de Governo do momento. Se fossem quando da promoção , observadas as qualidades CASTRENSES e não as qualidades apreciadas pelos governantes que jamais entraram em um Quartel e quando chamados para servir o Brasil, imploraram por “dispensa”, não teriamos militares que se excusam a cumprir o que juraram defender quando ingressaram nas Forças Armadas pois substituem a obrigação para com o Brasil por agradecimento aos governantes que os escolheram.

    • Ele não entende nada de geopolítica, é um verdadeiro ignorante por isso se tornou General de Exército Brasileiro e comandante do Sul. Bolsonaro, não, é um exímio intelectual, “especialista em matar” que a mais de 30 anos mama nas tetas do governo e agora usa a imagem dos militares para se promover além de viver fugindo dos debates para não passar vergonha

    • E você sabe o que é Geopolítica, ou simplesmente escutou no Jornal Nacional,pra você quem são ou quem é o maior Geopolítico brasileiro depois da sua resposta vejo se você realmente sabe o que é Geopolítica.

    • Temos que continuar. Diálogos com Gen. Pujol.Heleno.Mourao..Porque eles são Brasileiros e Intervencionista. O que temos que fazer..e ter o SC roxo. Fazer..caravanas. atreladas com os Caminhoneiros Soldados Sargentos..que já vejam com canhões e todos os Armamentos..Poid temos que tomar o Poder..juntos com esses 4 Generais..pis todas tropas Brasileiras estão com Eles. Com nosco. É isso..junto tomamos o poder..esvaziando..limpando o Congresso. E passando o Governo para esses Heróis que nos Representam. É preciso dessa forma para se ter Legitimidade..sem ONU.ninguém..metendo o nariz. Convidem alguns empresários..das transportadoras..para patrocinarem as Caravanas..eles estão a favor..porque a Greve Manifestação dos Caminhoneiros…irão acontecer..Agora é a nossa última chance. Vamos trabalhar..em frente aos quartéis..enteguem..
      convocação para a Insubordinação de todos..Porquê esse Comando das FFAA. Não nos representam.e nem a eles.Sargentos Soldados. sei estão conosco com o Brasil. Temos que marcar agora..para final de junho..vamos sintonizar a agenda vi os Caminhoneiros e Empresários das Transportadoras..as Caravanas..podem ser acertadas nas próprias Rodoviárias..ok. 200 ônibus de São Paulo..e 100 de todas as capitais..mais os que irão por conta..teremos 2.000.000 lá. É invadir. Tirar os traidores.. que serão presos ali mesmo sem ..luvas de pelica.. diretos para presídios AGRÍCOLAS 20a e Confisco Geral delação de todos laranjas..As limpezas gerais começam ai.Com a Intervenção Divina e Cívico Militar ..desses Generais e todas as tropas do Brasil.
      Revisão da Constituinte (que é Comunista) 3 partidos políticos fichas Limpas..cuncursados.Recall. Tetos salariais ..PROPORCIONAIS AOS CIVIS..sem mordomias !!. Sem foro privilegiado. Fim do Foro de São Paulo. Fim de todas instituições ligadas ao Comunismo..Socialismo.
      .nazismo..tudo o que for ANTI CRISTO!!..CUT. CG T. UNE. MST.ONGS.
      ..BEM AS FFAA JÁ TEM TUDO NAS MÃOS. SÓ ESTOU ESBOLSANDO..Em 3 meses a casa está arrumada. Em 6 meses o nosso Brasil. Nossa Pátria Amada..estará de volta.. com Dignidade..Respeitada..por todos aqui e fora..
      Então..VAMOS HONRAR NOSSAS CUECAS..TEMOS NÓS. NOSSOS FILHOS.NETOS. PARA DEIXARMOS UMA NOVA HISTÓRIA.

    • hAhaha TAMOS LASCADOS! É TUDO GRAMNCISTA! incapazes de reagirem a um inimigo, QUE USA A SEDUÇÃO DAS PALAVRAS COMO ARMA! Estão todos COZIDOS,E SERÃO DERROTADOS NO LERO-LERO, dentro da CASERNA sem disparar um unico tiro! A prova maior É ELES TEREM ACEITADO COMO MINISTROS DA DEFESA 3 comunistas , terroristas sem nenhuma qualidade moral, NÃO DERAM NEM UM PÍO!! e colocaram o inimigo histórico dentro do PAIOL DE MUNIÇÕES.

    • E com um “detalhe” a mais… o Sr. Jungman foi comunista, ou ainda continua??? Quem opta por Bolsonaro, é porque que que alguém dê cobertura e alinhamento a esse estado de coisas… infelizmente hoje, tem muitos CARREIRISTAS defendendo INCLUSIVE IO PT, que é aliado do PC do B, REDE, PSOL, etc. Sendo assim, fica difícil ficar se expressando dessa maneira, pensou eu.

    • Antonio Rodrigues HOJE EM DIA, me krepresenta. o exército brazileiro, NÃO É A HIERARKIZADA erança militar da patente MAIOR… de MAJOR…. essa…. foi….. trambikagem da DEMO-kraCIA.civil, repassando para o MARECHAL ONU, por aki fika..apenas… um monte de pau mandados por por CIVIS….ci-VIL, de konformidade, de eskolha, komo generais.amém(anos-traz-damus)

    • Ignorante em Geopolítica é você Tiago! Não como comparar o período de 1964, onde a guerra fria estava em efervescência com os dias de hoje! Foi uma das manifestações mais sensatas que vi de um representante das forças armadas nos últimos tempos!

    • Este General deve ser um sujeito muito arrogante, deve estar pensando, se o Bolsonaro for eleito presidente, será o comandante em chefe das Forças Armadas, terei que prestar continência para um capitão da RRm.
      Não sabe ele, que hoje o Bolsonaro representa não só as forças armadas, mas como todo o povo brasileiro.
      A partir do momento que se tornar presidente ele governará para todos nós brasileiro independente de quem votou nele ou não.
      Por isso, aceita logo General que dói menos.

    • Perfeito… é a minha opinião também… Pujol veio para o Sul, depois que o governo corrupto tirou o General Mourão daqui, por pura politicagem… não gostaram das declarações patrióticas do Mourão… Gen.Pujol, parece ser cria do PT…… o Socialismo está invadindo a América e ele diz que não… levanta o quepe General… está olhando para a ponta dos cuturnos… olha para o horizonte…Ele esquece do foro de São Paulo e da URSAL…

    • Ignorância sobra e respeito te falta. Ele falou do seu ponto de vista e foi muito ponderado e provavelmente eles mesmos já viram o futuro do País desabar se cair na mão ou de um ou de outro. Eu estarei viva infelizmente para presenciar isso infelizmente. Parabéns General pelas palavras inclusive de maneira equilibrada e respeitosa.

    • Bolsonaro é o deputado que bate continencia para bandeira dos Estados Unidos das Americas e grita “USA, USA, USA!”
      O patriotismo da ala podre do exercito é ridícula. Espero que exercito tenha pessoas mais inteligentes e patriotas que esses vira-latas seguidores do Bolsonaro.

    • percebo que desconhece a constituição.
      o chefe maior das ffaa é o presidente da república, e a nenhum militar da ativa é permitido manifestação política ou referente a qualquer um dos poderes instituídos.

  2. Disse o que pode dizer na imprensa. claro que FFAA não podem apoiam ninguém, mas o CMte do EB já disse que mito PQDt é patriota. Quando a máfia pt fizer baderna até as eleições veremos o que o EB irá fazer

  3. ESTADISTA DR. Juscelino Kubitschek de Oliveira, ( Militar- Capitão Médico, PM.MG), Ilustre Presidente, saudosa memória, com os civis, foi um dos brilhantes homens que enalteceu e governou amando o povo, não desprezava ninguém. Colocou o Brasil entre as Nações. Na época todo apoio para ser Presidente da República. Não representava a classe militar, por ser militar,e sim pelos bons princípios apareceu juntos com a pessoa de cada um que formou seu governo.
    Pensamos também que o nobre Deputado JAIR BOLSONARO, seja a mesma coisa.
    Ostentar o nome___BRASIL.
    O declínio e queda de um Estado podem ser devidos a um só homem. A glória e a tranquilidade de um Estado podem também ser devidos à bondade de um só homem.

    BOA SORTE, DEPUTADO JAIR BOLSONARO.

    MINAS GERAIS!

  4. Uma pergunta:
    ONDE ESTÁ A SOBERANIA DO BRASIL, vendo a senadora do p/t, a gleisi hoffmann, pedindo ajuda aos muçulmanos, para ajudar na defesa de lula?
    ( Vídeo >>>Antagonistas, Exame.com., Veja.)…

  5. quanta ignorancia desse povo em achar um o um cara como o Bolsonaro seria um bom presidente, e quanta ignorancia desse povo confundir AL QAEDA com AL JAZEERA … KKKKKKKKKKK… DEVOLVA O BRASIL PARA OS INDIOS …

  6. Bolsonaro representa o que tem mais de reacionário na sociedade brasileira. É claro que ele não representa as forças armadas, mesmo porque foi expulso de lá depois de uma insurgência onde até atentado a bomba contra a instituição planejou. Fora isso sua vida política foi totalmente improdutiva, só fomentou ódio, discórdia, divisão da nação e radicalismo. Tenho certeza que muito militares se envergonham e serem associados a uma figura tão desequilibrada e por vezes ridícula.

    • Segundo o dicionario esquerdiopata: Reacionário = todo aquele que não aceita a ideologia socialista/comunista. Expulso de onde ignorante? Ele pediu baixa. Foi inocentado da referida acusação. Improdutiva com 647 PLs e proposições? Pode até ter um ou outro general que não o apoia, mas 100% abaixo disso o apoiam. É líder nas pesquisas. É o único não corrupto e, não apoia o bandido condenado a 12 anos.

    • Engana-se 90% dos militares são Bolsonaro, somos corporativos e sabemos qual escola que formou ele, e a nossa esperança de melhorar o país que esses malditos bolivarianos fizeram c nossa pátria, talvez os generais alguns não goste de ter um Cap da reserva como chefe geral do país! Tudo questão de ego, mas eles são em pequeno número o resto a maioria vota Mito!

  7. Os militares que conheço, tanto agulhas negras quanto dos batalhões de engenharia e infraestrutura, são todos estudiosos, especialistas em suas áreas, pessoas éticas e trabalhadoras. Dizer que Bolsonaro representa essas pessoas, logo ele, um sujeito que em diversas entrevistas fez apologia ao pensamento tacanho e ignorante, é o mesmo que dizer que Hilda Furacão representava as freiras carmelitas descalças.

  8. Apenas uma pergunta e já com uma resposta por mim mesmo….
    Você tem mais de 60 anos?
    Viveu na época do regime militar?
    Conheceu bem o direito de ir e vir?
    Apanhou, foi preso, seus pais foram maltratados, aprendeu educação moral e cívica, ospb, na escola?
    Pode me dizer o que os civis construíram e fizeram pelo povo brasileiro?
    Eu tive o meu Pasep em 1973, sabe quem criou?
    Atravesso até hoje a ponte Rio Niterói, sabe quem criou?
    Você quando vai comprar sua casa, usa o fgts, sabe quem criou?
    E então, você realmente sabe o que esta escrevendo, falando de torturas, mortes e etc?
    Leia mais sobre o passado e depois fale menos sobre o presente, ele simplesmente nunca existiu.

    • Eu não tenho mais de 60…48 ainda, mas tinha 15 qdo o General Figueiredo deixou o governo…e me lembro com clareza os bons tempos que vivíamos. Meus irmãos, td bem mais velhos que eu, e minha mãe, gozavam de total liberdade, inclusive a de ir e vir que hj não temos. A escola pública era da melhor qualidade, havia médicos de excelência na rede pública, os professores e policiais eram respeitados. Quem fala contra isso, ou é zumbi doutrinado, ou é gente de má fé.

    • Parabéns,disse tudo,viva os militares,viva Jair Bolsonaro, único candidato a representar a classe militar e apoiado publicamente,pelo único general a se manifestar contra esse governo comunista que está no poder a 33 anos, intervenção militar já ou militar no poder do Brasil em 2019, Brasil acima de tudo abaixo somente de Deus,quem foi militar, confia nós militares,única salvação,para o Brasil,REI, RJ, batalhão escola,CB-Paulo-reservista,patriota.

  9. O Brasil sendo governado por uma verdadeira quadrilha de bandidos, ladrões, criminosos, corruptos e assassinos instalados nas entranhas dos Três Poderes e “está tudo certo”! A Nação foi comunizada de Norte a Sul e em breve será uma nova Venezuela, mas “está tudo certo”. Realmente já não temos mais Militares Honrados e Patriotas como antigamente!
    Pedro Leal

  10. As opiniões de hoje se divergem da seguinte forma: Uns gostam do que não presta, adoram serem lesados e contribuem conformados para a grandeza dos malfeitores,e se acham no caminho certo, outros que raciocinam e desejam dar um basta nesta bandalheira ora implantada no País, elevam seus pensamentos à Deus rogando que mostre o caminho correto, são taxados de fascistas. Dar para entender? Acho que os que gostam de porcaria, sejam felizes com tais que aí estão a governar o Brasil e, os que desejam ter pelo menos a esperança de um Brasil talvez não cem por cento mas, que se possa ter paz, saúde, segurança, ensino de qualidade, e trabalho, a luz, está clareando bem para onde se seguir. Que deus os guiem no dia 07/10 com o pensamento na DEMOCRACIA E NA LEI E ORDEM, QUE FAÇAM A ESCOLHA corretamente, ELIMINANDO AS RAPOSAS ORA INCRUSTADAS NA DIREÇÃO DO PAÍS. Fora a corrupção e os desacertos da Nação. MOREIRA2018DEP.FEDERAL/BOLSONARO2018PRESIDENTE.

  11. Foi a declaração mais equilibrada partindo de um militar, exceto no que se refere ao socialismo e comunismo, porque, comunismo so existiu até hoje nas tribos indígenas e socialismo será o sistema político do mundo. Quem é contra o socialismo é contra Jesus Cristo é contra o progresso e contra a paz no mundo

  12. Ele também nao representa a vontade do exército o voto mesmo pra militares e democráticos então cada qual sabe em quem vota e a grande maioria ainda tem conceitos de Pátria família e liberdade por isso apoiam Bolsonaro ele esperará o apoio dele e uma coisa agora o dos Militares e outra coisa deve ser so um vendido para o pt a

  13. O Brasil está sob golpe de estado, implantado com um esquema de fraudar eleições, pelo FHC desde o ano de 1996. Sistema este que a princípio foi usado para reeleger o próprio FHC. Em 1998 surgiu um grupo de especialistas na área de informática, coordenado pelo Engenheiro Amílcar Brunazzo e mais de 3 mil membros, além dos maiores especialistas da área no Brasil e em diversos países da Europa e EUA. Este grupo fez várias denúncias graves e demonstrou que o sistema eleitoral brasileiro além de ser inconstitucional é completamente fraudável. Se os comandantes militares são coniventes com este golpe de estado, ou são incompetentes ou são traidores da Pátria. O Brasil está sob uma ditadura do crime organizado internacional desde 1998 com a reeleição fraudulenta do segundo mandato de FHC até hoje. Bolsonaro sabe que a fraude existe, e mesmo assim faz parte da FARSA, para legitimar a fraude. O Comando das FFAA, toda a cadeia de comando, perdeu a CREDIBILIDADE da Nação e da TROPA. A omissão seja por covardia, seja por cumplicidade é meritória de confisco dos bens e condenação à morte por traição à Pátria. A ditadura do crime comete crimes publicamente, diariamente, e constantemente, inclusive o crime continuado do golpe. Não se vê uma manifestação e menos ainda uma ação contundente dos comandantes militares. O destino do País será uma GUERRA CIVIL sangrenta, onde os comandantes, autoridades e impostores eleitos pela fraude sofrerão a Justiça nas mãos do povo. Isso não é ameaça é um AVISO. O povo vai resgatar a sua soberania pela FORÇA. A Força não é do comando, é do povo, e a TROPA é o povo. * * * * *

    • Muito bem colocado,somente uma revolta civil para salvar o Brasil. Quem não conhce a história estar fadado a repeti-la votar em bolsonaro é oficializar o crime. Sua boca o traí constantemente.
      Precisamos somente de um Jean Jacques Rosseau

    • Discordo deste Comandante 100%, não representa a opinião do Povo mesmo! E nem honram suas afirmações, tais como “SOMOS LEGALISTAS” Então, MAS NÃO RESPEITAM O ART.1º DA CF88 – O POVO EXIGIU QUE TIRASSEM IMEDIATAMENTE OS GOVERNANTES ISSO SE EXTENDE AOS TRÊS PODERES.NÃO FOMOS NÓS POVO QUE OS COLOCAMOS ELES FRAUDARAM AS ELEIÇÕES, UM GOLPE DE ESTADO E VOCES NADA! DESTRUIRAM A SOBERANIA E A SEGURANÇA NACIONAL E VOCES NADA! VOCES SÃO OMISSOS? CEGOS…? Não aprovaram o VOTO IMPRESSO! OU SEJA, ANULARAM O ART.1º – isso é ditadura!!! NÃO AS FFAA MAS SEUS COMANDANTES QUE DEIXARAM DEIXAM MUIITO A DESEJAR NA SUA FUNÇÃO! NÃO TUTELAM O POVO MAS TUTELAM ESSE GOVERNO…

  14. me poupe, não é questão nem de Bolsonaro, mesmo porque este seu discurso está mais para politico do que para FAAs, Uma cambada de bandidos invadindo terras, depredando bens publicos e privados, atacando a moral e os bons constumes, enfrentando a PM e Juizes, e agora uma senadora do Brasil, que deveria governar para e pelo povo, chamar milicias pela Al Jazeera? E colocar em risco a paz nos paísW A quem voce representa? Hummmmm não precisa responder, já temos a resposta.

    • Você é da elite, sabia que 5% dos nossos ricos detém 26 b% da riqueza nacional,
      Estás neste grupo parabéns, fazem quantas refeições por dia.
      Conheço pessoas que não fazem nenhuma.É duro não é? experimenta? logo , logo teu discurso muda

  15. Concordo plenamente contigo esses generais de hoje são muito moles são muito frouxos, pois o que está acontecendo no Brasil é um absurdo, Brasil só está faltando virar uma Venezuela,pois hoje o caos já está instalado aqui!

    • Dá onde vc tirou tanta sandice deve ser do discurso de Manuela D’Avila pois a senadora já mostrou que não foi esse discurso que ela falou o estou admirada como pessoa podem espalhar fake fascista pois que eu saiba o PSOL é

  16. Militares tem que atuar é agora contra esses golpistas, que vinham e estão entregando nosso pré sal, nossa soberania entregando a EMBRAER, nossas Hidrelétricas, nossa industria naval, nossos submarinos atômicos que parou no tempo, nossos foguetes intercontinentais que ficaram só no papel e devem prender muitas autoridades nos diversos poderes que estão traindo a nação e pisando na constituinte.

      • Oras, vocês não são anti-comunistas? No capitalismo quem tem dinheiro compra. Mas apenas para questionar o post;De resto totalmente inveridia. Chineses não controlam o pré-sal e muito menos o nióbio. Toda a produção brasileira de nióbio está concentrada nas mãos de duas empresas: a CBMM, controlada pelo grupo Moreira Salles – fundadores do Unibanco – e a Mineração Catalão de Goiás, controlada pela britânica Anglo American.

  17. A população pede um governo militaR, mas não militares q apoiam este executivo e legislativo atual e o STF que são corruptos. Se a população lembrou das FFAA, não foi para tecer elogios aos valores das FFAA, mas sim para que eles assumam o governo central do Brasil, porque a população não vê outra opção.

  18. Se o General não enxerga que a crise ocorre, também, por questões ideológicas, ele que me desculpe, mas está padecendo de graves problemas de visão, pq não há necessidade da existência de guerra fria para que o comunismo se assente, e é exatamente isso o que está nos acontecendo…é claro que, pelo menos, o Foro de São Paulo ele enxerga não é???

  19. Vi está postagem feita por um Ptralha e explico aos alienados o seguinte:
    Bolsonaro realmente não representa o Exército!
    Ele é apenas um Militar da reserva, não cabendo mesmo a ele falar pelo exército, não vejo novidade nisto!
    Porém suas atitudes após estar na presidência é que vão contar, inclusive a favor do Exército, Marinha, Aeronáutica e demais forças policiais.
    Representar uma instituição é uma coisa, ser fiel as ideias e costumes por elas conservadas é outra!

  20. Intervenção militar já ou militar no poder do Brasil em 2019, única saída para salvar o Brasil do comunismo, que está no poder a 33 anos, Brasil acima de tudo abaixo somente de Deus.

  21. JÁ PASSOU DA HORA DAS FORÇAS ARMADAS,ACABAREM COM ESSA BADERNA QUE O PT E SEUS ALIADOS VEM FAZENDO,CONTRA O POVO BRASILEIRO! ATÉ A NOSSA SAGRADA BANDEIRA ELES QUEIMAM E AS FORÇAS ARMADAS NADA FAZEM! É UMA VERGONHA?????SEJAM MAIS HOMENS E TOMEM UMA ATITUDE!VIVEMOS DE AMEAÇAS POR TODOS OS LADOS,ATÉ AJUDA ÁRABE DOS TERRORISTAS ESTÃO PEDINDO?E AS FORÇAS ARMADAS ASSISTINDO A TUDO PACIFICAMENTE OU COVARDEMENTE? TOME UMA ATITUDE DE HOMENS QUE HONRAM AS FARDAS QUE USAM?

  22. Como estamos sendo governados por políticos ladrões e corruptos, alguém tem que representar o povo de bem deste país, e não necessariamente alguém que represente o exército. Já que as FFAA são comandadas por oficiais que possuem algum comprometimento seja hierárquico ou moral com as pessoas que estão cometendo toda esta roubalheira no país e que são responsáveis por gerir o patrimônio público e como já não existem mais no comando oficiais generais de coragem, ou que não estejam envolvidos com esta quadrilha disfarçada de partidos políticos, temos que ser representados por alguém de conduta ilibada e que comprovadamente não faça parte desta quadrilha. Então é assim que o povo ordeiro e trabalhador vê o deputado Jair Bolsonaro.

  23. Eu nunca imaginei em ver tantos comentários idiotas é feito por uns imbecis, sinto muito por vcs é melhor #JAIRSEACOSTUMANDO , cambada de esquerdopatas a mamata está acabando…Brasil!!!!

  24. Triste ver como somos mal educados e intolerantes. Vejo nos comentários que qualquer opinião divergente é tratada como absurdo, como burrice, estupidez ou tolice. Não se respeita a opinião de ninguém.Não há diálogo, mas sim troca de insultos. Independente da vertente política que se siga, seria civilizado respeitar a fala do outro, mesmo que discorde. Mas não! Somos todos donos da razão! “Que os outros a engulam!” Como uma nação pode caminhar assim?

  25. Os militares não querem governar! Tomaram o poder em 1964 por pressão norte americana, entregaram 21 anos depois o pais atolado até o pescoço em uma divida externa que saiu de 4 bilhões de dólares em 1964 para mais de 100 bilhões em 1985. Inflação, hiperinflação, a economia conseguiu dar os primeiros passos rumo a estabilidade quase duas décadas depois, ainda assim porque foi concertada por governos civis, depois de vários planos fracassados. Na hora do caos os militares devolveram o governo para os civis.

  26. ACHO QUE O GENERAL ESTÁ POR FORA , DIZER QUE É UMA MINORIA QUE ESTÁ QUERENDO INTERVENÇÃO MILITAR ? ORA MEU CARÍSSIMO GENERAL, FAÇA UMA PESQUISA E VERÁS O QUANTO NÓS QUEREMOS O EXÉRCITO NO COMANDO DESTE PAÍS ! TENHO SAUDADES DO PERÍODO MILITAR.

  27. Eu vivi os gloriosos anos militares entre 64/85 tinha: educação, saúde,segurança, livre trânsito,liberdade igualdade e fraternidade.
    A ordem e progresso existia com rigor e responsabilidade, jamais se viu um político roubar ser processado julgado e condenado e depois ser solto por um tal supremo;. Fui iludido assim como milhões de brasileiros primeiros de boa fé,.jamais aceitei comunismo no meu Brasil apenas lutei pelo direito de escolher um presidente da República eleito democraticamente porém; excepto Tancredo Neves todos são traidores da pátria e merecem uma guilhotina.

    • Assistiu hã alguma tortura, viu o corte de de cabeças. Sabe o que é eletrochoque, assim como Geraldo Vandré. Eu acredito que já cantaste a música dele ou então és alienado. Bemvindo Marciano

  28. O QUE É PRECISO ENTENDER É QUE UM PRESIDENTE NÃO PODE FAZER O QUE DESEJA PORQUE DEPENDE DE UM CONGRESSO! VOU BATER,QUEBRAR,ARREBENTAR, ACABAR COM A MAIORIDADE PENAL, VOU FAZER E ACONTECER! O CANDIDATO FALA O QUE O POVO QUER OUVIR! COLLOR SE INTITULOU CAÇADOR DE MARAJÁS, O LULA LADRÃO DE INTITULOU A ESPERANÇA DO POVO, E O POVO VOTOU EM MASSA NESSA GENTALHA! SE VC FALASSE MAL DO COLLOR, VC APANHAVA NA RUA! AGORA ESTÃO EUDEUSANDO OUTRA PESSOA, E SEUS SEGUIDORES SÃO TÃO AGRESSIVOS QUANTO OS PETRALHAS! POLITICOS SÃO TODOS IGUAIS,PENSAM EM SI MESMO, ENCHEM OS BOLSOS E DEPENDEM DE APROVAÇÃO DE SEUS PROJETOS! FUI CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL POR SÃO PAULO E CONHEÇO MUITO BEM ESSE MEIO PODRE E CORRUPTO! SE O PRESIDENTE NÃO COMPRAR O CONGRESSO,ELE SEMPLESMENTE NÃO GOVERNA! O PT E PARTIDOS DE ESQUERDA ESTARÃO PRONTOS PARA DESTRUIR O PRESIDENTE QUE GANHAR AS ELEIÇÕES, CASO NÃO SEJA SEU ALIADO! ACHO QUE O PT E DEMAIS PARTIDOS LADRÕES DA NAÇÃO DEVERIAM SER PUNIDOS COM CASSAÇÃO DA SIGLA,E PRISÃO DE TODOS OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS! ISSO NUNCA ACONTECERÁ PORQUE O STF E TSE SÃO DE ESQUERDA, ALIADOS AOS LADRÕES! COM ELEIÇÕES, DAREMOS OPORTUNIDADE AOS POLÍTICOS LADRÕES E PARTIDOS CORRUPTOS DE PARTICIPAREM DAS ELEIÇÕES E CONTINUAREM A ATORMENTAR O BRASIL! NÃO SOU CONTRA BOLSONARO,MAS ACHO QUE O PT E PARTIDOS DE ESQUERDA, CASO ELE GANHE, VÃO DESTRUIR SEU GOVERNO, A NÃO SER QUE BOLSONARO COMPRE ESSES PARTIDOS PARA QUE FIQUEM A SEU LADO, DANDO MINISTÉRIOS PARA ELES, O QUE ACHO DIFÍCIL ISSO ACONTECER! A MELHOR SAÍDA PARA O BRASIL, SERIA UMA INTERVENÇÃO MILITAR PARA CASSAR OS PARTIDOS, E REOGARNIZAR O SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO, PARA MAIS À FRENTE CONVOCAR ELEIÇÕES, MAS SEM OS LADRÕES DA PÁTRIA CONCORRENDO! ENQUANTO EXISTIREM LULA,RENAN,SARNEY,TEMER E OUTROS CORRUPTOS, NÃO HAVERÁ PAZ! ENQUANTO EXISTIR FORO DE SÃO PAULO NÃO HAVERÁ PAZ! ENQUANTO EXISTIR ESTE STF QUE AÍ ESTÁ E QUE CONTINUARÁ NO PRÓXIMO GOVERNO, NÃO HAVERÁ PAZ! PORTANTO, OU É INTERVENÇÃO OU INFERNO PERMANENTE NO BRASIL!

  29. Tenho 66 anos de idade, vivi todo período militar, posso afirmar com certeza que foi a melhor época em que vivi , havia respeito as pessoas, aos policiais, havia o direito de ir e vir sem ser incomodado ou assaltado na rua em qualquer hora do dia ou da noite. Tinha-mos toda liberdade. Portanto meus amigos não existiu ditadura militar , EXISTIU SIM DEMOCRACIA MILITAR no meu entendimento. apois os militares entregarem a NAÇÃO AOS CIVIS OS COMUNISTAS BADERNEIROS SAQUEARAM O BRASIL ROUBARAM O QUE PUDERAM DEIXANDO A NAÇÃO QUEBRA, SEM SAÚDE, EDUCAÇÃO ESTRADAS, TRANSPORTES , FERROVIAS ETC.INTERVENÇÃO MILITAR JÁ. PARA PRENDER OS COMUNISTAS CORRUPTOS E ACABAR COM ESSE FORUM DE SÃO PAULO.

  30. O povo tem a mente curta e quer resposta imediatistas para a diversidades de problemas, achando que os militares vão resolver tudo de imediato, em um passe de mágica, mas quando estes estiverem no poder e os problemas estiverem em pauta aí vem a opinião pública a mídia oportunista etc. os corruptos e corruptores dizer que os milicos são responsáveis por toda a bagunça e desordem, volto dizer o povo tem a mente curta é futebol carnaval, salvação nas igrejas etc.” O Projeto de país é o futuro do seu povo.” Precisamos apagar muita coisa de nossa cultura para o país dar certo”. Claro sem preconceito. Um futuro onde as crianças tenham educação de qualidade e não ideológica nem de direita nem de centro nem de esquerda EDUCAÇÃO para começar. A ideia de país do futuro já existe no papel, agora tem por em prática.

  31. E UM DOS DIAS MAIS TRISTE PARA MIM VER AS PALAVRAS DO GENERAL PUJOL E NÃO PODER COMO PATRIOTA E INTERVENCIONISTA QUE SOU DAR A DEVIDA RESPOSTA A ALTURA QUE ELE MERESS
    A

  32. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em 1999, Bolsonaro disse que NÃO ERA ANTICOMUNISTA e chamou Hugo Chávez de uma “esperança para a América Latina”. Em 2002, votou no Lula no segundo turno, recomendou dois esquerdistas para o Ministério da Defesa (logo esse, capitão?) e chamou os petistas de companheiros em plena tribuna da Câmara. Não acredita? Eis a prova (goo.gl/Tdp3Vm).

    Por puro oportunismo, o presidenciável do PSL resolveu adotar um discurso liberal. Seus votos nos 27 anos de Câmara, no entanto, o desmentem. Ficou contra o Plano Real e as privatizações de FHC, bem como a recente e fracassada reforma da Previdência de Temer. Ano passado, ajudou partidos de esquerda a derrotar a PEC 395/14 (goo.gl/uSZb98). Não são fatos isolados, tropeços do deputado. Existe um padrão.

    Então, que direita é essa que Bolsonaro inventou? A direita para enganar trouxa, que deveria ser o nome de seu partido (DET).

  33. E você sabe o que é Geopolítica, ou simplesmente escutou no Jornal Nacional,pra você quem são ou quem é o maior Geopolítico brasileiro depois da sua resposta vejo se você realmente sabe o que é Geopolítica.

  34. Eu discordo desse General , quando diz que BOLSONARO não é um candidato dos Militares , e ao mesmo tempo o elogia , dizendo que todos os valores que ele tem , aprendeu no Exército . Então esse é o CARA que poderá tirar o Brasil 🇧🇷 da Lama . E por outro lado jamais o BOLSONARO se apresentou como Candidato dos Militares . General , menos BLA, BLA BLA e mais AÇÃO ..!!!

  35. Os militares são funcionários públicos, apenas.
    Devem continuar agindo dentro dos princípios da hierarquia, legalidade e obediência as normas constitucionais.
    JAMAIS SER NOVAMENTE APENAS FERRAMENTAS DE COERÇÃO SOCIAL EM PRÓ DE QUALQUER IDEOLOGIA COMO FOI EM 1964.

  36. BOLSONARO É SÓ MAIS UM POLITICO …….TEM FICHA SUJA NO EXERCITO , APROVOU A FAVOR DO SUSP E TEM GRAVAÇÕES DELE COM PAULO FELICIANO DANDO UM GOLPE NOS VOTOS COM EDUARDO CUNHA ……………..ACORDA BRASIL

  37. PRA COMEÇAR EM UM PAÍS O PODER E TOTALMEMTE DO POVO, ISSO NÃO SE CONTESTA. SABEMOS QUE A NAÇÃO BRASILEIRA JÁ VIVEM UMA GUERRA A DÉCADAS E QUE OS DIREIRO DO POVO JÁ NÃO SÃO RESPEITADOS, SÓ BURROS QUE NÃO QUEREM ENXERGAR OU MELHOR DIZENDO? OS MESMO COMPACTUA COM A DESORDEM, ANARQUISTAS, DESCUMPRIDORES DA LEIS, CURRUPCAO E DESMANDO TOTAL, COM BANDIDOS, ETC, ETC, ETC.
    E PRA EXISTE AS FFAAs SE NÃO PRA DEFENDER O POVO DO CAOS OU SÃO PRA DEFENDER BANDIDOS POLÍTICOS. OS MILITARES NÃO ESTÃO SE MOSTRANDO CUMPRIDORES DA SUA MISSÃO, E ESSA OMISSÃO OU DE FATO ESCOLHERAM ESTÁ COMPACTUANDO COM CRIME. ORA TODOS BRASILEIROS SABEM QUE O STF, LEGISLATIVO, EXECUTIVO E SENADO FEDERAL ESTÃO TODOS ATOLADOS NA CORRUPÇÃO DE TODAS NATUREZAS. ISSO JÁ NÃO TEM MAIS LEGALIDADE E NEM TÃO POUCO LEGITIMIDADE, NEM AQUI E NEM EM MARTE. POIS BEM, COM TODOS ESSES ACONTECIMENTOS O QUE AS FFAAs ESTÃO ESPERANDO MESMO???? OS PSEUDOS-INTELECTUAIS AQUI DE PLANTÃO PODEM EXPLICAR A TODOS COM CLAREZA, MAIS NÃO COM DEMAGOGIA POLÍTICA E IDEOLOGIA??? PQ A NAÇÃO QUE SEMPRE SEMPRE ACREDITOU E ACREDITA. SÓ QUE AS PRÓPRIAS ESTÃO COM VEIS DE COVARDIA COM SEU POVO. CERTAMENTE TODA RESPONSABILODADE DE ALGO VIR ACONTECE DE MAL COM A NAÇÃO, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE O POVO IRÁ CULPAR E RESPONSABILIZAR, E ASSIM SE LEVANTAR COM CONTRA AS FFAAS. ISSO NÃO IRÁ DEMORAR E NÃO TEM QUEM CONTROLE UMA NAÇÃO REVOLTADA E OPRIMIDA, SÓ QUEM NÃO QUER EXERGAR QUE O POVO AGUENTANDO MAIS, ISSO É QUESTÃO DE HORAS OU DIAS. O PAIS SE EMCONTRA A BEIRA DE UMA EXPLOSÃO E UMA GUERRA CIVIL. UMA COLÔMBIA NO PASSADO, ONDE TODAS CLASSES SOCIAS SERÃO ATINGIDAS SEM EXCEÇÕES. QUE OS COMANDOS DAS FFAAs, PAREM PRA REFLETIR E PENSAR PRA TOMAR MEDIDAS COERENTES E RÁPIDAS, DE FORMAS TODAS DENTRO DAS CONSTITUIÇÃO FEDERAL. ONDE SUA MISSÃO É SUA EXISTÊNCIA SÃO PRA PROTEGER A NAÇÃO DOS CORRUPTOS. CASO CONTRÁRIO TODAS SERÃO TRAIDORA DA PÁTRIA E DO POVO.
    O RESTO É PURA DEMAGOGIAS E BALELAS!

  38. Esse sem dúvidas foi o comentário mais inteligente que vi sair de um militar como o general Edson Leal Pujo, sem duvidas o problema no país é de ordem politica e não ameaça ou estado de sítio , a muitos imbecis que não conhecem a constituição do seu país e acabam indo na conversa de Bolsonaro e acabam passando por trouxas ..

  39. Antonio Rodrigues HOJE EM DIA, me krepresenta. o exército brazileiro, NÃO É A HIERARKIZADA erança militar da patente MAIOR… de MAJOR…. essa…. foi….. trambikagem da DEMO-kraCIA.civil, repassando para o MARECHAL ONU, por aki fika..apenas… um monte de pau mandados por por CIVIS….ci-VIL, de konformidade, de eskolha, komo generais.amém(anos-traz-damus)

  40. As forças armadas nao deram e nao darao o golpe porque os americanos nao querem, Se quizesse esses milicos lambe botas ja teriao dado o golpe. e TENER com sua quadrilha estar fazendo o dever de casa direitinho entregando nosso pre-sal, nossas estatais, nosso minerio, nossas riqueas entao para que tirar um civil que tem o rabo preso é condenado no roubo de combustivel no porto de Santos. e por isso estar nas maos dos americanos.ele sai quando eles quizerem.Nao tem nada funcionando nesse Brasil, desde 1964 o Brasil é assaltado por essa quadrilha que agora se instalou no planalto. e muitos militares foram envolvidos em corrupçao. No SIVANm, por exemplo foram desviados 1 milhao, e quem comandava o SIVAN? OS militares eles por acaso tomaram alguma providencia para achar os culpados? nao. Esse é so um exemplo.A funçao do militar é proteger nossas naçao contra invasao externas nao a de dar golpes. mais agora mesmo eles apoiaram um golpe onde a Presidcente Dilma foi apeada do cargo. de forma conspiradora,onde eles estavam sim por traz.

  41. Nao vamos aqui culpar ou dizer que a corrupçao rola em toda as forças armadas, nao é bem assim, e nem que eles nao poderiam ter colocado o Brasil nos eixos sem precisar tirar a Presidente. Foi no governo dela que houve mais apoio aos militares, Foi ela quem comprou os caças gripen onde os EUA criou toda a sujeira parsa impedir que o negocio fosse concretizado. Foram os militares que deixaram o maior fisico nuclear do Brasil OThon ser condenado por um juiz de reputaçao na lama a anos de prisao justamente porqeu esse fisico no governo da Presidente Dilma estava com ela fabricando o submarino nuclear aqui em nossa terra. Entao como confiar em militares que deixam seu colega ser condenado e preso por uma quadrilha.

  42. O Cmte Villas Boas está na iminência de deixar o cargo de Comandante do EB; o Próximo será um General 04 estrelas alinhado com a conjuntura política. São 15(quinze) generais em condições de pegar essa bocada. Alguém tem dúvida que esse discurso do General Pujol já não está perfeitamente alinhado com os políticos para poder estar na lista de escolha !? O General Mourão nunca chegaria a ser o bola da vez.

  43. Populismo é basicamente um “modo” de exercer o poder. Ou seja, dá-se uma importância ao povo, às classes menos favorecidas, cuida-se delas e, assim, conquista-se sua confiança o que permite que se exerça um autoritarismo consentido, uma dominação que não é percebida por quem é dominado. Jair Bolsonaro esta usufruindo deste velho mecanismo para cair na voz do povo.

  44. INFELIZMENTE ELE FOI INFELIZ NA DECLARAÇÃO DELE? CONTRA OS FATOS EVIDENCIA E PROVAS NÂO TEM DEFEZA E RECUSO , GENERAL A CORDA ISTO QUE O SENHO FALOU QUE LAFA O QUE NÂO DEVE ESCUTA O QUE NÂO QUER ? E CONVIVENTE COM O ERRO} COM STF , QUE EU SEI QUE SUA FADA E VERDE OLIVA E A ESPADA QUE O SENHO HUJA E DA ACDEIA MILITAR HONRA A SUA CASERNA]]]]]]

  45. General Edson Leal Pujol, parece que não conhece as necessidades do Brasil. Onde ele está vivendo? Problemas INTERNOS de ideologia? Não, Bolsonaro não é um candidato do Exercito. BOlsonaro é uma candidato que tem premissas e ideologia militares. Grande parte do povo quer sim a intervenção militar, e que não se confunda com ditadura. Mas, sabendo que os militares estão acovardados, O Bolsoraro representará grande parte dos anseios do povo.

  46. CARÍSSIMO GENERAL PUJOL….
    APENAS CUMPRA O SEU DEVER DE DEFESA DA PÁTRIA E NÃO DE “DEFENDER” CRIMINOSOS QUE SE DIZER SER “SEUS COMANDANTES”…
    O SENHOR É PAGO PRA DEFENDER O BRASIL E NÃO UM PRESIDENTE COM 3% DE “APROVAÇÃO” , QUE DEVE SER APENAS DA FAMÍLIA DELE…
    FAÇA O QUE DEVE. CUMPRA SEU DEVER, PARA NÃO PASSAR DE UM CÚMPLICE A MAIS DESTA DETESTÁVEL QUADRILHA… OK? AH! O SENHOR FOI “NOMEADO COMANDANTE , POR QUEM???

  47. As FFAA deve cuidar da nossa SOBERANIA, O que ela não está fazendo quando se cala diante do entreguismo de nossas estratégias de defesa quando nossa indústria aeronáutica é vendida (de presente) para uma empresa estrangeira que serve ao Pentágono… ou quando se cala diante da entrega de nossas riquezas minerais às empresas estrangeiras, e assim se segue com nosso aquifero guarani e industria de transformação.
    A neurose de achar tudo quanto é projeto social coisa de “comunista”, já está dando enjoo.
    Candidatos psicopatas como Bolsonaro que prega violência contra a população, passando por cima de direitos de cidadania e democracia é outra estupidez que está florando em plena terra que diz prezar a democracia e a igualdade de direitos.
    As FFAA já tem muito trabalho a realizar na defesa de nossa pátria, da nossa soberania, das nossas fronteiras e de nossas águas territoriais (hoje entregue seu PRE SAL aos interesses estrangeiros).
    E mais ainda, os movimentos dito “neoliberais” no Brasil que são mais conservadores que o Talibã é inadmissível.
    Tenho dito

  48. Essa matéria somente comprova que em todos os setores há, sim, a contaminação.
    O Comunismo barato e fragilizado, por ser uma erva daninha, mesmo que arrancada, sempre sobra um raizinha que acaba BROTANDO e disseminando suas ideias maléficas e até convencendo os aculturados.
    Dizer que o POVO, em sua maioria não quer um Governo Militar é de uma deslavada inverdade ou, quem sabe, covardia, pois é uma retórica do grupo de fracassados comunistas. As forças armadas tem a obrigação, sim, independentemente da vontade do POVO de PROTEGER, sim, A SOBERANIA da sua Nação quando essa É ULTRAJADA!!!! E a nossa Nação Brasileira já está mais que ultrajada e somente não vê quem não quer ou por quem seja Comunista disfarçado ou, no caso, por MILITARES que diante do SUCATEAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS PROMOVIDAS A PARTIR DO GOVERNO(ex-exilado) FHC, SE ACOVARDARAM e já não são mais, hoje, na verdade, aquele aparato de segurança, ética e moral.
    BOLSONARO pode não representar esse General, mas representa SIM as forças armadas porque pensa como verdadeiro membro dessas, mesmo não sendo da ATIVA… É UM MEMBRO MILITAR DA RESERVA….. E SERÁ NOSSO PRÓXIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA que irá, certamente, restabelecer a hegemonia, a grandeza institucional, o valor e PODERIO das Forças Armadas e do POVO BRASILEIRO. Consequentemente fará UMA LIMPA também nas Forças Armadas para extirpar alguns comunistas que, por ventura, estejam em seu seio!!!! Eu acredito!!!!
    BOLSONARO NELES!!!!

  49. Essa matéria somente comprova que em todos os setores há, sim, a contaminação.
    O Comunismo barato e fragilizado, por ser uma erva daninha, mesmo arrancada, sempre sobra um raizinha que acaba BROTANDO e disseminando suas ideias maléficas e até convencendo os aculturados.
    Dizer que o POVO, em sua maioria não quer um Governo Militar é de uma deslavada inverdade ou, quem sabe, covardia, pois é uma retórica do grupo de fracassados comunistas. As forças armadas tem a obrigação, sim, independentemente da vontade do POVO de PROTEGER, sim, A SOBERANIA da sua Nação quando essa É ULTRAJADA!!!! E a nossa Nação Brasileira já está mais que ultrajada e somente não vê quem não quer ou por quem seja Comunista disfarçado ou, no caso, por MILITARES que diante do SUCATEAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS PROMOVIDAS A PARTIR DO GOVERNO(ex-exilado) FHC, SE ACOVARDARAM e já não são mais, hoje, na verdade, aquele aparato de segurança, ética e moral.
    BOLSONARO pode não representar esse General, mas representa SIM as forças armadas porque pensa como verdadeiro membro dessas, mesmo não sendo da ATIVA… É UM MEMBRO MILITAR DA RESERVA….. E SERÁ NOSSO PRÓXIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA que irá, certamente, restabelecer a hegemonia, a grandeza institucional, o valor e PODERIO das Forças Armadas e do POVO BRASILEIRO. Consequentemente fará UMA LIMPA também nas Forças Armadas para extirpar alguns comunistas que, por ventura, estejam em seu seio!!!! Eu acredito!!!!
    BOLSONARO NELES!!!!

  50. Estamos procurando homens de verdade que representa o EXÉRCITO..e queira lutae conosco! o senhor conhece quem pode nos ajudar a limpar o pais?, pelo que estamos vendo estamos sem nenhum representante..isto é falta de competencia ou patriotismo? Descartar é facil..agora indicar ou fazer tá dificil..!!!!

  51. CADA COMENTÁRIO RIDICULO….MEU DEUS !
    O GRAMCISMO FEZ O SERVIÇO DIREITINHO ,QUE FOI IDIOTIZAR A MAIORIA DOS BRASILEIROS…….SÓ A INTERVENÇÃO MILITAR PARA POR ORDEM NESTA NAÇÃO.
    FFAA O POVO SEMPRE ESTARÁ DE MÃOS DADAS COM VCS….
    TOMEM POSSE DO PODER E SALVE ESTA NAÇÃO DO SOCIALISMO/COMUNISMO.

    • VC LEU A MATÉRIA E A POSIÇÃO DESSE COMANDANTE!???? OU TEM DE DESENHAR PARA VC ENTENDER!!?? BOLSONARO&MOURÂO A SALVAÇÃO DA NAÇÃO!!!!! vote certo Alessandra, vote 17!!!!!

  52. “Bolsonaro não representa o exército”… Perfeito. Bolsonaro representa o povo cansado de ser capacho de corruptos e dementes. O exército está muito bem representando pelo General Vilas Boas.

  53. De fato, “a população acredita em valores associados às Forças Armadas” e QUER UM GOVERNO QUE TENHA ESSE VALORE, HOJE, SENDO O BOLSONARO E MOURÃO A CHAPA QUE REÚNE ESSES VALORES…. NÃO REPRESENTAM, CERTAMENTE, AS FORÇAS ARMADAS MAS SERÃO O COMANDO DESSAS E DOS DESTINOS DO PAIS E DO SEU POVO! Até porque, correto o general do Exército Edson Leal Pujol, comandante Militar do Sul, os tempos são outros e não dá para constatar, dentre os da ATIVA um grupo de militares com os mesmos “sacos roxos” e patriotismo de 1964!!!! BOLSONARO&MOURÂO, A SALVAÇÃO DA NAÇÃO!!!!! voto 17!!!!!

  54. O General esta dizendo isto agora, e alias deveria ficar calado e não se meter em politica em ano de eleições, pois passa a impressão de que esta desqualificando o Candidato, depois de eleito diga isto ao Bolsonaro ?
    Sera o 1° a ir pra rua , alias o General já decretou sua demissão, caso Bolsonaro venha ganhar as eleições.

  55. Parabéns ao general Pujol.Inteligente, equilibrado, sensato e, notadamente, com uma visão de mundo e democrática. Em relação a Bolsonaro foi perfeito ao destacar que não é candidato do Exército. Ao colocar os pingos nos is, acaba sepultando as tentativas dos que tentam induzir os menos informados.

  56. Ignorância é votar no BOLSONARO o chefe da CIA esteve a pouco tempo no BRASIL nosso general Garantindo nossa soberania e idiotas batendo contiencia à Bandeira americana. Vamos honrar nossa bandeira ja não basta desemprego na EMBRAER

  57. Parabéns General Edson Leal.O momento requer comentários lúcidos e realistas como esse que o senhor está manifestando.”AMO” as forças Armadas,e de forma singular,o exército.Não obstante, faz-se necessário tal esclarecimento….SIM, estou em concordância com os valores apregoados pelos militares,inclusive no conturbado momento -social,econômico,”político”,etc, que vivenciamos.A servir à minha pátria sob o comando de homens coerentes e dignos como o senhor,conte comigo,SEMPRE.Um fraterno abraço!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*