Aeronáutica abre vagas de nível médio para oficiais da Força Aérea

Cursos de aviadores, intendentes e infantaria serão ministrados em Pirassununga

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou o edital com as instruções do concurso para 84 vagas disponíveis para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga.

As inscrições começam nesta terça-feira (20) e seguem até 9 de abril pelo site da FAB. A taxa é de R$ 70.
São 63 vagas para os cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes, para o qual podem se inscrever homens e mulheres, e 21 vagas para o curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica, para o qual podem se inscrever apenas homens.

Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato deve ter entre não pode possuir menos de 17 anos e nem completar 23 até o dia 31 de dezembro de 2019 e ter concluído o ensino médio.

Durante o curso, os cadetes receberão remuneração fixada em lei (valor não divulgado no edital), alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Prova
O processo seletivo é composto de provas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico, validação documental e teste de aptidão à pilotagem militar, esta última somente para os candidatos ao curso de Formação de Oficiais Aviadores.

As provas escritas estão previstas para serem aplicadas em 24 de julho. Os aprovados em todas as etapas do processo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação deverão se apresentar na AFA, em Pirassununga, em 10 de janeiro de 2019, para matrícula no curso que tem duração de 4 anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete será nomeado Aspirante a Oficial da FAB.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*