PM Ambiental e Marinha prendem homem com arma e munições

A Polícia Militar Ambiental de Santa Helena, durante patrulhamento aquático pelo lago de Itaipu, juntamente com a Marinha do Brasil, localizou um ponto de pesca clandestino no distrito  de Vila Celeste.

No momento da abordagem, ao avistar a aproximação das embarcações, um dos indivíduos correu para dentro da mata. Foi dada voz de abordagem e solicitado para que o homem retornasse.

Em revista pessoal nada foi encontrado. O homem de 31 anos disse aos policiais que estava fazendo suas necessidades fisiológicas, porém em busca pelo acampamento foi encontrado alguns cartuchos de munição calibre 12, deflagrados.

Ao ser novamente questionado sobre o motivo de ter corrido para dentro da mata, ele respondeu que tinha escondido uma escopeta calibre 12.

Foram realizadas buscas pela mata, no local onde o indivíduo relatou que teria escondido a referida arma e foi encontrado um estojo com uma escopeta calibre 12 e uma bolsa contendo 29 cartuchos do mesmo calibre e outros 2 deflagrados, mais 35 outras munições.

Foi solicitada a documentação da arma e o homem apresentou na sequência o registro e a guia de transporte. Sobre o motivo de estar com a arma naquele local, o homem alegou que era para se defender de possíveis ladrões.

O rapaz foi encaminhado juntamente com a arma e as munições para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para os procedimentos cabíveis, tendo em vista que o mesmo não teria porte para estar com a referida arma naquele local (área de preservação permanente) e pelo fato de ter efetuado disparos na reserva.

CGN

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*