19º Batalhão de Infantaria Motorizado – Dia da Família Militar

São Leopoldo (RS) – No dia 18 de setembro, foi realizado no Ginásio do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, um almoço de confraternização em comemoração ao Dia da Família Militar. A atividade reuniu militares e familiares de todos os quartéis do Exército situados em São Leopoldo: o 19º BI Mtz, o 16º GAC AP e a Bia Cmdo do Cmdo Art Ex.

O Dia da Família Militar foi estabelecido por meio da Portaria do Comandante do Exército nº 650, de 10 de junho de 2016, que institui a Dona Rosa Maria Paulina da Fonseca, como Patrono da Família Militar.

A Sra Natalia Rosana Gazineo Trindade, esposa do Comandante do 19º BI Mtz, e a Sra Ana Maria Bonaldi Fernandes Leite, esposa do Comandante do 16º GAC AP, representando as famílias militares da cidade, realizaram o descerramento do retrato de Dona Rosa da Fonseca, na galeria de Patronos do Exército Brasileiro, no Auditório do Batalhão.

A data coincidiu com os festejos alusivos à abertura da Semana Farroupilha. Os participantes se serviram do tradicional churrasco gaúcho, e o cantor nativista Eduardo dos Santos Pinheiro e sua filha Maria Eduarda Gonçalves brindaram a todos com músicas regionais e tradicionalistas. Além disso, a Banda de Música do 19º BI Mtz complementou o repertório, e foi disponibilizado um espaço Kids para a diversão das crianças.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*