Quadro Especial: sugestão de promoção a subtenente é aprovada e vai virar projeto de lei

Intervenção de Kelma Costa durante a audiência da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, que debateu a SUG (Sugestão de Projeto de Lei) 195/2010 CLP, que propõe a promoção dos Sargentos do Quadro Especial e Taifeiros-Mor até a graduação de subtenente. O parecer favorável do Deputado Subtenente Gonzaga(PDT/MG) foi aprovado por unanimidade. Após ser transformada em Projeto de Lei, a SUG deverá seguirá os trâmites normais no Legislativo e Executivo federais.


Montedo

38 Comentários em Quadro Especial: sugestão de promoção a subtenente é aprovada e vai virar projeto de lei

  1. Quero agradecer primeiro a Deus e ao Dep.subtenente Luiz Gonzaga e Kelma Costa ea associação que estão lutando pelos participantes do quadro Especial,pois com a graduação de terceiro sargento estamos sendo obrigados a morar em comunidade depois de 32 anos trabalhados,pois não conseguimos comprar nenhum imóvel.

  2. Quero agradecer primeiro a Deus e ao Dep.subtenente Luiz Gonzaga, a Sra Kelma Costa e as associações que estão lutando pelos direitos dos Sargentos do Quadro Especial e Taifeiros-Mor, que Deus os abênçoe a cada dia de sua vida.

  3. Sou segundo Sgt QE completo 30 anos sv em oito fev 2018 ,tenho muito orgulho de servir ao Exército Brasileiro, tenho missão Paz,trabalho c dignidade e se isso acontecer seria uma glória, muito obrigado por todos os que estão lutando para isso acontecer e pelos que torcem por nós.

  4. É um grande passo de uma jornada longa de luta pelos seus guerreiros e guerreiras responsáveis por esta desprezada classe. Parabéns! Sempre cri que a última resposta vem de Deus. Fé na missão!!!

  5. 2* sgt QE ADEMIR DO 4* BAVEx Manaus AM, turma 1988 juntos seremos fortes com General dos Generais na frente SENHOR JESUS CRISTO, dando o Azimute para todos os companheiros que estão na linha de frente.

  6. DEUS é FIEL SEMPRE
    Agindo DEUS quem empedira
    Se DEUS é pô nós quem será contra nós AMÉM a todos os DEPUTADOS e companheiros que. nos ajudo que Jesus Cristo continue abençoando a todos hoje amanhã e sempre AMÉM IRMÃOS chegar de pesequicao

    • DEUS é FIEL SEMPRE
      Agindo DEUS quem empedira
      Se DEUS é pô nós quem será contra nós AMÉM a todos os DEPUTADOS e companheiros que. nos ajudo que Jesus Cristo continue abençoando a todos hoje amanhã e sempre AMÉM IRMÃOS chegar de pesequicao
      Mateus cap-07 v 01 02 03 04 05 06 07
      Não julgueis para que não sejais julgados.

  7. primeiramente DEUS nosso supremo criador
    somos QEs com muito orgulho e honra
    o EXERCITO mim proporcionou trabalho dignidade minha família militar somos muito fortes juntos sozinho somos um grau de areaia no deserto OBRIFADO a todos que confiem e lutam pelo nosso QUADRO ESPECIAL DEUS NO COMANDO AMEM

  8. Deus É Fiel Sempre!!!!! Quero agradecer primeiramente a Deus.E ao Subtenente Luiz Gonzaga e a Sra Kelma Costas e a Associação que esta lutando pelos direitos dos Qes e Taifeiros-Mor,Que Deus abençoes vocês cada minuto e cada dia da vida de vocês

  9. Fico feliz pela vitórias dos QE, porém acho injusto o modelo de promoção, caso seja aprovado. Quem é de carreira presta concurso, é transferido para outros lugares sem querer ir, e ainda espera 8 anos para serem promovidos fora o CAS para fazer no sul durante 3 meses e forçado. Espero que sejam justos com os de carreira TAMBÉM, pois esperar 8 anos para ser promovido e dps ver alguem saindo com 4, cheira injusto. Ja vi QE falando que injusto foi ficar quase 20 anos sem ser promovido a sgt, tbm concordo, mas tbm haver diferenças no interticio tbm não é justo e desestimula a praça. deveria ser assim: o QE, ao completar os 30 anos de serviço, e ao pedir reserva remunerada, seria promovido a 1º Sgt e a ST no dia do seu desligamento, indo assim para reserva como sub. Vale resaltar que pode ser promovido “duas ” graduações no msm dia, já que o aluno da ESA, no Ultimo dia de na escola, é promovido a Cb e 3º Sgt ao msm tempo. Ou assim que pedisse a reserva, seria promovido a 1º Sgt e no dia do desligamento da ativa, no boletim que publicaria a passagem para reserva, seria tbm promovido a ST, indo assim para a reserva com ST.

  10. Eu quero agradecer à DEUS e ao ST Luiz Gonzaga e associação pelo trabalho. Eu sofri uma das injustiça que infelizmente acontece, Sou habilitado a 3º SGT músico e passei 15 anos e não fui promovido p/ não ir p/ reserva como CB, optei a sgt QE e fui promovido,exercia função de 1º SGT mas sofri muita discriminação graças a DEUS passei p/ reserva mas a justiça divina está sendo feita. Muito obrigado e meu DEUS!
    ,

  11. Parabéns aos QE,se vinda essa promoção será com muita honra e honestidade. Infelizmente no meu caso não posso dizer o mesmo ,pois pertenço a classe QESA e essa sim é esquecida e não valorizada pelos seus comandantes e governo.Por enquanto,desiludido com a FAB.

    • Tem uma emenda da Dep Gorete uma guerreira nessa luta junto com Dep Sr Gonza ga e todos parlamentares que ajunta a essas duas classes descriminadas que são o Quadro Especial de SGT das forças Armadas sendo aprovada aí os qesa entram no Progeto de lei que será votado na câmera dos deputados e depois no Senado Federal.

  12. Olá nem nome neuro locado silva 3 site que fiz reformado depois de 23 anos de serviço não tive direito a sair 2 sargento, agora vão promover a subtenente será que tenho direito ou deixarão de fora os de 2 categoria para sobrar para o cafezinho. email de neu filho Nicolaseduardopavan@Hotmail. com

  13. boa tarde! Sou o 2° Sgt Gaziel, Bacharel em Teologia, enfermeiro, motorista categoria AD, APH(ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR,resta pouco pra reserva, pergunto se e real aquilo que ou seja aquela noticia que está circulando nas redes sociais, que os Generais sentenciaram o fim das promoções do 2° Sgt Qe, ao posto de Subtenente.Se alguém souber fala ai da uma luz.

  14. SÓ GOSTARIA DE SABER SE OS TERCEIRO SARGENTOS DFO QUADRO ESPECIAL DA RESERVA QUE FORAM DURAMENTE PREJUDICADOS VÃO TER DIREITO? POIS SE DESTA VEZ NÓS NÃO INCLUIR PODE TEREM CERTEZA ALGUÉM VAI PEGAR UMA METRALHADORA E VAI FAZER UM ESTRAGO TAMANHO O BRASIL PARA NÃO ESQUECAREM DE COMETEREM INJUSTIÇAS. amigos nada contra os da ativa vocês merecem só não gosto de injustiça, nada contra os de carreira vamos lutar juntos para que melhorem para vocês também.

  15. Muito justa a promoção, desde que os Sgt QE, para promoção, fossem submetido a cursos. Teriam o benefício de não fazerem prova, mas cursar, seri necessário para lhes dar a aptidão que cada graduação necessita. Compreendo que muitos Sgt QE, não tiveram a oportunidade de estudar, mas vejo também um grande número de acomodados, recebendo benesses por isto. Nos meus 30 anos de serviço como Sgt de carreira, até atingir o oficialato, vi companheiros QE acomodados com a profissão. Façamos justiça, mas não se concedam privilégios aos que não cursarem.

  16. Acerca do tema, o Comandante do Exército informa que, por meio de ofício dirigido ao Excelentíssimo Sr Ministro da Defesa, no dia 2 Fev 18, encaminhou solicitação para que os pareceres jurídicos e administrativos já emitidos, favoráveis à conversão em tela, tanto no âmbito da Força quanto do próprio MD, possam ser considerados, a fim de garantir que o benefício alcance tratamento administrativo e isonômico a todos os militares das Forças Armadas. fomex 003

  17. Para quem acha que é injusto esta promoção,vai aqui o meu comentário: Entrei na Fab como soldado em 1975, sonhando seguir carreira,fiz o curso de Cabo, conclui com boa nota, prestei concurso para a EEAer,mas sem sucesso .Muitas pessoas criticam dizendo, que somos acomodados,porque que não prestamos concurso, a maioria prestou sim, concurso sem preparação nenhuma pois a escala de serviço sempre muito apertada não tínhamos tempo para estudar;que eu me lembre não chegou ao meu conhecimento, quando as mulheres foram promovidas até chegar a graduação de SO e depois os Taifeiros da reserva, de nenhum comentário contra, quando fui fazer o QESA já tinha 22 anos de serviço junto com taifeiros recém formados, fui para reserva como 3S, enquanto os Taifeiros foram sendo promovidos no seu referido tempo e os da reserva foram todos a SO. E isso é justo?

  18. Sua “misericórdia se eleva até aos céus e a Sua fidelidade, até às nuvens” (Salmo 57.10).

    Deus é Fidelidade!

    “Deus de aliança, Deus de promessa, Deus que não é homem pra mentir. Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas Sua Palavra vai se cumprir!”

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*