Quadro Especial: sugestão de promoção a subtenente é aprovada e vai virar projeto de lei

Intervenção de Kelma Costa durante a audiência da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, que debateu a SUG (Sugestão de Projeto de Lei) 195/2010 CLP, que propõe a promoção dos Sargentos do Quadro Especial e Taifeiros-Mor até a graduação de subtenente. O parecer favorável do Deputado Subtenente Gonzaga(PDT/MG) foi aprovado por unanimidade. Após ser transformada em Projeto de Lei, a SUG deverá seguirá os trâmites normais no Legislativo e Executivo federais.


Montedo

23 Comentários em Quadro Especial: sugestão de promoção a subtenente é aprovada e vai virar projeto de lei

  1. Quero agradecer primeiro a Deus e ao Dep.subtenente Luiz Gonzaga e Kelma Costa ea associação que estão lutando pelos participantes do quadro Especial,pois com a graduação de terceiro sargento estamos sendo obrigados a morar em comunidade depois de 32 anos trabalhados,pois não conseguimos comprar nenhum imóvel.

  2. Quero agradecer primeiro a Deus e ao Dep.subtenente Luiz Gonzaga, a Sra Kelma Costa e as associações que estão lutando pelos direitos dos Sargentos do Quadro Especial e Taifeiros-Mor, que Deus os abênçoe a cada dia de sua vida.

  3. Sou segundo Sgt QE completo 30 anos sv em oito fev 2018 ,tenho muito orgulho de servir ao Exército Brasileiro, tenho missão Paz,trabalho c dignidade e se isso acontecer seria uma glória, muito obrigado por todos os que estão lutando para isso acontecer e pelos que torcem por nós.

  4. É um grande passo de uma jornada longa de luta pelos seus guerreiros e guerreiras responsáveis por esta desprezada classe. Parabéns! Sempre cri que a última resposta vem de Deus. Fé na missão!!!

  5. 2* sgt QE ADEMIR DO 4* BAVEx Manaus AM, turma 1988 juntos seremos fortes com General dos Generais na frente SENHOR JESUS CRISTO, dando o Azimute para todos os companheiros que estão na linha de frente.

  6. DEUS é FIEL SEMPRE
    Agindo DEUS quem empedira
    Se DEUS é pô nós quem será contra nós AMÉM a todos os DEPUTADOS e companheiros que. nos ajudo que Jesus Cristo continue abençoando a todos hoje amanhã e sempre AMÉM IRMÃOS chegar de pesequicao

    • DEUS é FIEL SEMPRE
      Agindo DEUS quem empedira
      Se DEUS é pô nós quem será contra nós AMÉM a todos os DEPUTADOS e companheiros que. nos ajudo que Jesus Cristo continue abençoando a todos hoje amanhã e sempre AMÉM IRMÃOS chegar de pesequicao
      Mateus cap-07 v 01 02 03 04 05 06 07
      Não julgueis para que não sejais julgados.

  7. primeiramente DEUS nosso supremo criador
    somos QEs com muito orgulho e honra
    o EXERCITO mim proporcionou trabalho dignidade minha família militar somos muito fortes juntos sozinho somos um grau de areaia no deserto OBRIFADO a todos que confiem e lutam pelo nosso QUADRO ESPECIAL DEUS NO COMANDO AMEM

  8. Deus É Fiel Sempre!!!!! Quero agradecer primeiramente a Deus.E ao Subtenente Luiz Gonzaga e a Sra Kelma Costas e a Associação que esta lutando pelos direitos dos Qes e Taifeiros-Mor,Que Deus abençoes vocês cada minuto e cada dia da vida de vocês

  9. Fico feliz pela vitórias dos QE, porém acho injusto o modelo de promoção, caso seja aprovado. Quem é de carreira presta concurso, é transferido para outros lugares sem querer ir, e ainda espera 8 anos para serem promovidos fora o CAS para fazer no sul durante 3 meses e forçado. Espero que sejam justos com os de carreira TAMBÉM, pois esperar 8 anos para ser promovido e dps ver alguem saindo com 4, cheira injusto. Ja vi QE falando que injusto foi ficar quase 20 anos sem ser promovido a sgt, tbm concordo, mas tbm haver diferenças no interticio tbm não é justo e desestimula a praça. deveria ser assim: o QE, ao completar os 30 anos de serviço, e ao pedir reserva remunerada, seria promovido a 1º Sgt e a ST no dia do seu desligamento, indo assim para reserva como sub. Vale resaltar que pode ser promovido “duas ” graduações no msm dia, já que o aluno da ESA, no Ultimo dia de na escola, é promovido a Cb e 3º Sgt ao msm tempo. Ou assim que pedisse a reserva, seria promovido a 1º Sgt e no dia do desligamento da ativa, no boletim que publicaria a passagem para reserva, seria tbm promovido a ST, indo assim para a reserva com ST.

  10. Eu quero agradecer à DEUS e ao ST Luiz Gonzaga e associação pelo trabalho. Eu sofri uma das injustiça que infelizmente acontece, Sou habilitado a 3º SGT músico e passei 15 anos e não fui promovido p/ não ir p/ reserva como CB, optei a sgt QE e fui promovido,exercia função de 1º SGT mas sofri muita discriminação graças a DEUS passei p/ reserva mas a justiça divina está sendo feita. Muito obrigado e meu DEUS!
    ,

  11. Parabéns aos QE,se vinda essa promoção será com muita honra e honestidade. Infelizmente no meu caso não posso dizer o mesmo ,pois pertenço a classe QESA e essa sim é esquecida e não valorizada pelos seus comandantes e governo.Por enquanto,desiludido com a FAB.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*