Munições são encontradas abandonadas em ônibus durante a fiscalização da Operação Muralha

Na manhã desta quinta-feira, (19), na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagem no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal e policiais do BPFron apreenderam munições em um ônibus de turismo.

Por volta das 8h, os servidores e policiais abordaram um ônibus de turismo que seguia de Foz do Iguaçu/PR para Curitiba/PR. Após inspeção minuciosa no veículo, foram encontradas 25 munições calibre 38 e 25 calibre 9mm, elas estavam abandonadas e ocultas entre as poltronas do ônibus. Foram realizadas entrevistas e verificação dos passageiros, porém não foi possível identificar o portador do ilícito.

As munições foram apreendidas e encaminhadas para Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR para os procedimentos legais.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha,Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Paraná, teve início no dia 3 de maio por período indeterminado.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Paraná, Polícia Militar do Paraná ? BPFRON, Marinha e Exercito brasileiros.

FONTE:

Assessoria de Comunicação Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*