Armas de uso exclusivo do Exército são apreendias no inteiro do Amazonas

Manaus/Am – Cinco fuzis Parafal calibre 7,62 de uso exclusivo das Forças Armadas, foram apreendidas por uma equipe da Polícia Militar (PM), no município de Coari, no interior do Amazonas. Além das armas de grosso calibre foram apreendidas também espingardas calibre 12 e rifle calibre 38, duas pessoas foram presas durante a operação.

De acordo com a polícia, a apreensão das armas ocorreu após denúncias referentes a pirataria.  Segundo a informação repassada a polícia, um famoso pirata de rio Ilcemar Coelho Ribeiro Filho, 31 vulgo “Cimarzinho” estaria escondido em uma comunidade no Andirá, em uma residência de um homem identificado Regilson Pinheiro Correira, 36 “Cacheado”.

Ao chegaram no local indicado na denúncia, as equipes conseguiram deter apenas o dono da residência Regilson, que foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos. Durante a abordagem a polícia encontrou uma embarcação que ‘Cacheado’ alegou ser dos piratas. Na lenha foram encontrados colete balístico, possivelmente subtraída da PM, gandolas camufladas, recipientes para armazenamento de grande quantidade de combustível.

As equipes continuam as buscas pelas adjacências e acabaram por encontrar escondidas sob uma lona de cor azul diversas arma, dentre as quais um Fuzil Parafal calibre 7, 62 supostamente furtados do Batalhão do Exército em Tefé/AM, espingardas calibre 12 com 10 munições ao todo e um rifle calibre 38.

Além de ‘Cacheado’a policia deteve também a namorada de “Cimarzinho” Dayana Bruço Cordovil, 19 conhecida como “Loirinha dos Piratas”. De acordo com a polícia a jovem dava apoio para os piratas de rio como telefone rural, geladeira abastecida com gêneros e hortifrutigranjeiros, além de um rancho.

Os suspeitos presos foram apresentadas no 10° Distrito Regional de Polícia Civil em Coari para as providências cabíveis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*