Intercâmbio entre o Escritório de Processos Organizacionais do Exército e o Banco de Brasília

Brasília (DF) – Com foco na qualidade gerencial e buscando referências para a troca de experiências, gerentes do Banco de Brasília (BRB) visitaram, em 8 de março, o Estado-Maior do Exército (EME), para conhecer a experiência do Exército na criação e no funcionamento do Escritório de Processos Organizacionais do Exército (EPOEx).

O gerente de Área do BRB, Senhor Francisco Borraz, e os gerentes de projetos, Senhor Francisco Kelimar e Senhor Lindembergue Silva, foram recebidos pelo Assessor de Administração do EME, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, e pelo General de Brigada Arnaldo Alves Costa Neto, que, em breve, será o novo Assessor de Administração. O General Nolasco fez a abertura e destacou a estrutura da Assessoria e a história da criação do setor. Em seguida, ressaltou a importância da visita para ampliar o intercâmbio de boas práticas entre as instituições.

A atividade continuou com a apresentação da concepção, do histórico e da implantação do EPOEx, com ênfase na base legal e no alinhamento estratégico, que preconizam a efetividade da gestão do bem público. Na sequência, foram abordadas as principais iniciativas de gestão dos processos no Exército Brasileiro, bem como os casos de sucesso já existentes na Força.

Os gerentes do BRB frisaram que o órgão tem muito interesse em aprender com instituições que obtêm sucesso em gestão de processos, citando o Exército como referência nesse trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*