Adrenalina e resistência tomou conta do segundo dia de provas dos Jogos Desportivos do Exército

Na manhã desta quarta (17), a emoção ficou por conta da Pista de Pentatlo Militar (PPM). Nesta competição, é efetuada numa pista de 500 metros. Ao longo do percurso terão que ser transpostos 20 obstáculos padronizados em menor tempo possível.

As competições foram executadas na Pista de Pentatlo Militar do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea (11º GAAAe), quartel do Exército que fica localizado no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). Onde sagrou-se campeão, o atleta Capitão Douglas Castro , do CMS, com o tempo de 2 min 16 seg.

Formado em 2011 pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), o Capitão Douglas Castro possui o Curso de Instrutor de Educação Física do Exército. No ano de 2013, conquistou o campeonato Sul-americano de Pentatlo Militar e o Campeonato Mundial de Pentatlo Militar, na cidade do Rio de Janeiro – Brasil, tornando-se o primeiro oficial formado na AMAN a conquistar o título Mundial nessa modalidade.

Em 2017, sagrou-se recordista brasileiro na Pista de Pentatlo Militar, ao atingir o tempo de 2´12´´4, superando o então recorde de 2’12”6 do 2º Sgt da Marinha do Brasil, Carlos Silva, bem como sagrou-se recordista brasileiro individual ao ser o Campeão da Seletiva de Pentatlo Militar, para o Mundial daquele ano, obtendo 5.613,2 pontos na classificação final, superando o recorde anterior do então 2º Sgt Bandeira.

Na quinta-feira (18), será a vez da natação e na sexta-feira (19), ocorre o lançamento de granadas. O Pentatlo será encerrado no sábado (21), com a prova de corrida.

 

FONTE: DF Sports