Forças Armadas participam de operação que apreende 12 toneladas de maconha na região do São Francisco

Na região, entre os estados de Pernambuco e Bahia, foram encontrados mais de 30 mil pés da droga

Cerca de 12 toneladas de maconha foram apreendidas dentro da ‘Operação Macambira 3’, concluída nessa sexta-feira (14) nas margens do Rio São Francisco entre os estados de Pernambuco e da Bahia. Na região, foram encontrados mais de 30 mil pés da droga em localidades rurais.

Além disso, 615 quilos dos entorpecentes já colhidos também foram localizados, junto com mil mudas, meio quilo em sementes da droga, 6,2 mil covas e outros materiais.

De acordo com a Polícia Científica do Vale do São Francisco, uma parte da maconha foi guardada para perícia e o resto da droga foi incinerada no local.

A operação

A ‘Macambira 3’ foi deflagrada no dia 6 de setembro com o objetivo de erradicar o planejo de drogas às margens do Rio São Francisco, em Pernambuco e em cidades da Bahia, como Juazeiro, Xique Xique, Campo Formoso, Curaçá e João Dourado.

Participaram da operação as Polícias Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, e peritos do Instituto de Criminalística dos dois estados. A ação também contou com o apoio Companhia de Polícia de Ações na Caatinga, da Coordenação de Aviação Operacional e da Polícia Militar do Distrito Federal.

FONTE: JC Online

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*