Jovens de Muriaé e região devem ir à Junta Militar para se informar sobre seleção

Os jovens de Muriaé que se alistaram até junho de 2018 devem comparecer à 121ª Junta de Serviço Militar (JSM), órgão mantido pela Prefeitura Municipal, até o dia 21 deste mês para serem informados sobre a data de seleção geral. Dos cerca de 690 adolescentes de Muriaé e região que se alistaram este ano, cem vão ser selecionados para a incorporação ao Tiro de Guerra 04-016 em 2019.

Para realizar o procedimento, os jovens devem apresentar o Certificado de Alistamento Militar (CAM). Já para a seleção geral, que acontece entre os dias 1º e 5 de outubro no TG de Muriaé, Barra, os adolescentes terão que levar, além do CAM, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado (em nome dos pais ou do próprio jovem), comprovante escolar (para quem está estudando atualmente) e comprovante do turno de trabalho (para quem está empregado). Durante esse processo, eles passam por análise de equipe médica para verificar capacidade física e estado de saúde.

Localizada no quarto andar da Câmara de Vereadores, Centro, a JSM funciona na cidade por meio de parceria entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro. O atendimento ao público é feito de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Nas sextas-feiras, a JSM funciona somente das 7h às 11h.

Prazo para marcar seleção geral na Junta de Serviço Militar

Período: até 21 de setembro

Endereço: Rua Gabriel de Oliveira, Centro (quarto andar da Câmara de Vereadores)

Dias e horários de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; e às sextas-feiras, de 7h às 11h

Seleção geral: entre 1º e 5 de outubro

Documentos a serem apresentados na JSM:

– Certificado de Alistamento Militar

Documentos a serem apresentados durante a seleção geral:

– Certificado de Alistamento Militar
– Certidão de Nascimento
– Carteira de Identidade
– CPF
– Comprovante de residência atualizado (em nome dos pais ou do próprio jovem)
– Comprovante escolar (para quem está estudando atualmente)
– Comprovante do turno de trabalho (para quem está empregado)

Mais informações: (32) 3729-1221.

Fonte: PMM

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*