Alunos da rede pública municipal participam do Programa “Forças no Esporte” 2018

Desenvolvido por meio de uma parceria com o Exército o programa democratiza o acesso à pratica de esportes

Alunos do Programa “Forças no Esporte” 2018 (PROFESP) participam nesta terça-feira (21), às 07h30, no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada da solenidade de abertura das atividades do programa.

Este ano, 42 alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Novo Colorado, estarão participando do programa, realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Educação (SME), Exército Brasileiro e Ministério dos Esportes.

Em Cuiabá, o programa teve início em 2015 e é realizado durante quatro meses, no segundo semestre. Este ano, as atividades terão início no dia 21 de agosto e terminam no dia 13 de dezembro.

 

PROFESP

 

O Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do programa Segundo Tempo, do governo federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte, responsável pelo material esportivo, e do Desenvolvimento Social e Agrário que disponibiliza recursos para o fornecimento de uma alimentação saudável e de qualidade para as crianças e adolescentes participantes.

Além de disponibilizarem as unidades militares, as Forças Armadas também oferecem serviço médico, odontológico e de assistência social, coordenadores e monitores.

Em Cuiabá, a Secretaria de Educação responde com o transporte das crianças da escola até a unidade do Exército e de lá, de volta à escola. As atividades acontecem três vezes por semana: às terças, quartas e quintas-feiras a partir das 07h30, com a primeira refeição, um café da manhã reforçado. Depois os alunos seguem para as atividades esportivas e pedagógicas. No final da manhã os alunos fazem sua higiene pessoal e recebem a segunda refeição seguindo depois para suas atividades de ensino na escola.

O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, de lazer e complementares. Além disso, oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

Durante o evento de abertura do programa as crianças receberam um kit composto por mochila, camiseta, shorts e outros materiais.

 

SERVIÇO

 

Abertura do Programa Forças no Esporte 2018 (PROFESP)

Data: 21 de agosto, terça-feira

Hora: 07:30 horas

Local: 44º BIMtz, Avenida José Monteiro de Figueiredo, nº 117, bairro Duque de Caxias

FONTE: Midia News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*